Pior inimigo do Bitcoin é o próprio Bitcoin, diz fundador da Cardano

Torce para Ethereum ultrapassar maior moeda digital, mas que batalhas de blockchains está em fase inicial.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, acredita que o Bitcoin é o seu próprio pior inimigo. A fala foi dita durante um podcast famoso onde o criador da ADA participou nos últimos dias.

Além de colocar ao público qual é o projeto que mais detesta, Charles ainda afirmou torcer para que o Ethereum substitua o Bitcoin no mercado. Sua visão foi compartilhada com Lex Fridman, na versão 192 de seu popular podcast.

Vale notar que o fundador da Cardano tem o propósito de substituir o Ethereum como moeda e rede referência em contratos inteligentes e Defi.

Fundador da Cardano revela seu pior inimigo: Bitcoin

Muitos no criptomercado acreditam que a rixa principal da Cardano é com a Ethereum. Segundo Charles, contudo, o Bitcoin é seu pior inimigo, moeda que ele considera a mais lenta de todo mercado hoje.

“Ele [o Bitcoin] é seu pior inimigo. Tem os efeitos de rede, tem a marca, tem a aprovação regulatória. Mas não há como mudar o sistema, mesmo corrigindo desvantagens óbvias nesse sistema.”

“O problema com o Bitcoin é que é muito lento, é como se fosse a programação em mainframe no passado. Só funciona até hoje porque já tem muito investimento, mas como a linguagem Cobol, um dia vai morrer”.

Após a fala, o fundador do Cardano afirmou que o Bitcoin poderia ser melhor, mas nada no desenvolvimento da moeda é veloz.

Para Charles, o Bitcoin pode manter as ideias de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, sem comprometer a inovação.

Ao contrário, o Ethereum tem buscado criar mais aplicações, inovando bastante em seu processo. Assim, caso tivesse que escolher entre Bitcoin ou Ethereum, Charles afirmou que a última opção seria a sua escolha.

Questionado sobre quem é o criador do Bitcoin, o fundador da Cardano afirmou que acredita que Adam Back é um forte candidato, assim como Nick Szabo.

Elon Musk deveria escolher a Cardano para a Tesla

Uma das falas de Charles Hoskinson foi em relação a recente repulsa de Elon Musk em relação ao Bitcoin. Afirmando que a moeda digital não tem uma energia verde, a Tesla parou de aceitar pagamentos com a principal criptomoeda do mercado.

Para Charles, se a Tesla realmente quiser uma moeda com baixo consumo de energia, então deveria considerar a ADA. Vale o destaque que, em maio de 2021, enquanto o Bitcoin caia no mercado, a Cardano valorizou no período mensal, como poucas no mercado.

A edição 192 do podcast Lex Fridman, canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos, foi publicada no último dia 16 de junho, com um debate de quase cinco horas sobre o mercado de criptomoedas.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias