Pior inimigo do Bitcoin é o próprio Bitcoin, diz fundador da Cardano

Torce para Ethereum ultrapassar maior moeda digital, mas que batalhas de blockchains está em fase inicial.

Siga no
Criptomoedas Cardano e Bitcoin
Criptomoedas Cardano e Bitcoin

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, acredita que o Bitcoin é o seu próprio pior inimigo. A fala foi dita durante um podcast famoso onde o criador da ADA participou nos últimos dias.

Além de colocar ao público qual é o projeto que mais detesta, Charles ainda afirmou torcer para que o Ethereum substitua o Bitcoin no mercado. Sua visão foi compartilhada com Lex Fridman, na versão 192 de seu popular podcast.

Vale notar que o fundador da Cardano tem o propósito de substituir o Ethereum como moeda e rede referência em contratos inteligentes e Defi.

Fundador da Cardano revela seu pior inimigo: Bitcoin

Muitos no criptomercado acreditam que a rixa principal da Cardano é com a Ethereum. Segundo Charles, contudo, o Bitcoin é seu pior inimigo, moeda que ele considera a mais lenta de todo mercado hoje.

“Ele [o Bitcoin] é seu pior inimigo. Tem os efeitos de rede, tem a marca, tem a aprovação regulatória. Mas não há como mudar o sistema, mesmo corrigindo desvantagens óbvias nesse sistema.”

“O problema com o Bitcoin é que é muito lento, é como se fosse a programação em mainframe no passado. Só funciona até hoje porque já tem muito investimento, mas como a linguagem Cobol, um dia vai morrer”.

Após a fala, o fundador do Cardano afirmou que o Bitcoin poderia ser melhor, mas nada no desenvolvimento da moeda é veloz.

Para Charles, o Bitcoin pode manter as ideias de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, sem comprometer a inovação.

Ao contrário, o Ethereum tem buscado criar mais aplicações, inovando bastante em seu processo. Assim, caso tivesse que escolher entre Bitcoin ou Ethereum, Charles afirmou que a última opção seria a sua escolha.

Questionado sobre quem é o criador do Bitcoin, o fundador da Cardano afirmou que acredita que Adam Back é um forte candidato, assim como Nick Szabo.

Elon Musk deveria escolher a Cardano para a Tesla

Uma das falas de Charles Hoskinson foi em relação a recente repulsa de Elon Musk em relação ao Bitcoin. Afirmando que a moeda digital não tem uma energia verde, a Tesla parou de aceitar pagamentos com a principal criptomoeda do mercado.

Para Charles, se a Tesla realmente quiser uma moeda com baixo consumo de energia, então deveria considerar a ADA. Vale o destaque que, em maio de 2021, enquanto o Bitcoin caia no mercado, a Cardano valorizou no período mensal, como poucas no mercado.

A edição 192 do podcast Lex Fridman, canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos, foi publicada no último dia 16 de junho, com um debate de quase cinco horas sobre o mercado de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias