Polícia Civil prende homem dentro de hotel na Operação Faraó

Homem é suspeito de ter mudado de cidade para continuar aplicando golpes de pirâmide, apontou delegado.

-

Siga no
3º Fase da Operação Faraó pela Polícia Civil de Santa Catarina
Operação Faraó/PC-SC
Anúncio

A Polícia Civil de Videira deflagrou a 3.ª Fase da Operação Faraó e prendeu um homem acusado de ser o líder de um esquema de pirâmide. De acordo com informações, ele era investigado por um golpe e se mudou de cidade.

No estado de Santa Catarina, a cidade de Videira já havia visto uma grande operação pela PC/SC. Conforme apurado pelo Livecoins em julho de 2020, um grande piramideiro foi preso na cidade.

No momento da ação policial cerca de 5 milhões de reais foram apreendidos com o suspeito. Outros líderes do esquema seguem sob investigação e podem responder pelos crimes contra a economia popular.

Anúncio

Nessa fase da operação, mandados foram cumpridos em duas cidades.

Polícia Civil prende homem em 3.ª fase da Operação Faraó

Há alguns meses uma operação policial ocupa o tempo da Polícia Civil de Videira, em Santa Catarina. O inquérito apura um esquema de pirâmide financeira que teria lesado vários investidores no estado.

Para a nova fase da Operação Faraó, foram enviados policiais civis da DPCO de Tangará e DIC de Videira. Em parte da operação, feita na cidade de Itajaí, litoral de Santa Catarina, um homem foi preso.

Hospedado em um hotel da cidade, os policiais civis contaram com ajuda do estabelecimento para cumprir o mandado de busca e apreensão. No local, o suspeito foi preso e será conduzido para a cidade de Videira, a cerca de 330 quilômetros do local da prisão.

“No local foram apreendidos três celulares, notebook e dinheiro. O investigado foi preso preventivamente e encaminhado para Videira para procedimentos. Ele está à disposição do Judiciário e do Ministério Público”, afirmou a Polícia Civil em nota

De acordo com o delegado da Polícia Civil Eduardo Defaveri, o homem teria fugido de Videira após o início das operações. Sua ida para Itajaí provavelmente teria a intenção de continuar o esquema de pirâmide que era investigado pela PC-SC.

Operação em Videira apreendeu drone, quadros de luxo e até espingarda calibre 22

Já em Videira, outra parte da Polícia Civil cumpriu mandados e apreenderam uma série de itens. Na relação, a PC encontrou 3 quadros de luxo, uma espingarda calibre 22, um drone, R$ 8 mil em espécie, 3 notebooks, entre outros.

Um imóvel que estaria em nome do investigado também foi sequestrado pela PC-SP. O delegado apontou que os novos itens a investigação irá aprofundar a busca de elementos que comprovem o crime.

“A partir de agora as investigações continuarão para analisar os objetos apreendidos e promover o confronto das informações até então obtidas”, afirmou o delegado Eduardo Defaveri

Os suspeitos dessa operação são investigados por crimes como lavagem de dinheiro e crimes contra economia popular, as chamadas pirâmides financeiras. Parte da lavagem de dinheiro de alguns membros pode ter sido realizada em criptomoedas, apura a polícia.

Na 2.ª fase da Operação Faraó, a Polícia Civil prendeu um suspeito apontado como um grande piramideiro do Brasil. Pelo menos 100 pessoas podem ter caído no golpe dos investigados, que prometiam rendimentos acima do mercado para captar vítimas para o esquema.

O programa Cidade Alerta de Santa Catarina acompanhou o caso de perto, confira:

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Últimas notícias

Criptomoeda lança corretora descentralizada no mercado

A criptomoeda Decred lançou a sua corretora descentralizada no mercado, após algum tempo em desenvolvimento. Para comemorar o lançamento até uma música foi produzida...

Justiça determina prisão de fundadores da pirâmide financeira ArbCrypto

O juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal do Foro de Barueri, determinou na terça-feira (13) a prisão preventiva dos fundadores da...

TST promove seminário sobre blockchain e smart contracts

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove um seminário no mês de novembro, que terá até os assuntos de blockchain e smart contracts para...