Polícia de Dubai estuda criptomoedas para combater golpes

Golpes despertaram a atenção das autoridades locais.

Siga no
Viatura da Polícia de Dubai
Viatura da Polícia de Dubai

A polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está estudando o mercado de criptomoedas para que os golpes na cidade sejam mitigados.

Conhecida pela vida noturna e o alto padrão dos moradores, Dubai é uma cidade que tem buscado acelerar a inovação em sua infraestrutura. Um dos passos dessa busca por novidades é certamente no setor de tecnologia, que possibilita a criação de produtos e serviços que atendam a exigente demanda local.

Um dos planos de Dubai, por exemplo, está na tecnologia blockchain, considerada o protocolo da confiança e que é largamente utilizada pelas criptomoedas. Mas alguns comércios já aceitam criptomoedas, como a Zona Franca de Dubai que começou a aceitar Bitcoin em fevereiro de 2021.

Polícia em Dubai estuda as criptomoedas e planeja diminuir golpes em plataformas

Algumas plataformas de investimentos em Dubai, que oferecem ganhos de forma P2P associados a investimentos em criptomoedas, estão chamando a atenção das autoridades policiais da cidade.

Essa nova realidade acabou então chamando a atenção para a necessidade de estudar mais sobre o setor, com a polícia de Dubai procurando compreender o mecanismo dessas plataformas e do mercado de criptomoedas também.

De acordo com o ArabNews, a corretora BitOasis ajudará as autoridades a entender mais sobre o assunto, de modo a mitigar os golpes. Essa plataforma já faz parte do goAML, que é uma união das empresas de finanças locais para evitar os crimes de lavagem de dinheiro, sendo a primeira do setor de criptomoedas no local.

Com a parceria com a polícia de Dubai, o setor de criptomoedas da cidade deverá ficar mais vigiado. Uma das primeiras iniciativas foi um painel com agentes da lei na última semana, que já apresentou alguns detalhes sobre o setor.

“O futuro da criptomoeda, riscos de segurança associados e como manter a criptomoeda segura durante o painel de discussão e workshop da semana passada com a Polícia de Dubai”.

Dubai deverá regular as criptomoedas

Em conversa com a reportagem, o diretor da BitOasis informou que está em conversa com os reguladores locais, que buscam criar um ambiente de negócios mais seguro. A corretora deverá ser parte neste processo, ajudando na compreensão dos detalhes desse mercado que é novo para as autoridades.

Enquanto isso, o treinamento dos policiais deverá ajudar a manter os agentes mais cientes dos golpes no setor, ajudando na investigação de crimes e até na prevenção de golpes financeiros com a imagem das criptomoedas.

O treinamento extensivo envolve o mercado de criptomoedas e de blockchain.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias