Polícia Federal (PF) vai fazer live sobre criptomoedas

Evento organizado pelo Ministério da Justiça!

-

Siga no
Divulgação/Polícia Federal PF
Divulgação/Polícia Federal
Anúncio

A Polícia Federal vai fazer uma live sobre criptomoedas na próxima semana, com inscrições abertas ao público em geral. A organização do evento está sendo conduzida pelo Ministério Justiça e Segurança Pública, que até recentemente era comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro.

De fato a Polícia Federal tem atuado em várias operações que envolvem as moedas digitais, como o Bitcoin, por exemplo. Algumas das mais operações famosas que a PF investigou no último ano foi relacionado com a Indeal e Unick Forex, pirâmides financeiras que tiveram seus líderes presos.

Contudo, as criptomoedas não são alvo da PF apenas no combate ao crime organizado, mas também para conhecimento. Cabe o destaque que a PF liberou uma cartilha aos seus agentes, ensinando a apreender criptomoedas quando em operações.

Anúncio

Polícia Federal (PF) - Arquivo/Agência Brasil
Polícia Federal (PF) – Arquivo/Agência Brasil

Polícia Federal vai apresentar uma live sobre cybercrimes e criptomoedas na próxima semana, inscrições abertas

Desde o início da quarentena provocada pela disseminação do novo coronavírus, é cada vez mais comum palestrar e eventos pela internet. O novo formato de eventos a distância, chamados também de lives, chegou até o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O projeto está sendo organizado pela Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Rede-Lab). As primeiras lives já começaram no último dia 5 de maio, e fazem parte de uma série chamada “Conversando com os Especialistas“.

uma série de videoconferências com renomados técnicos, no formato conhecido como lives, abordando temas correlatos a tipologias criminais, soluções tecnológicas, bases de dados e ambiente de integração e cooperação

O evento é interativo, e promete aos participantes o acesso a um debate de alto nível, com possibilidade de perguntas aos palestrantes. Parte do Ministério da Justiça, atualmente comandado pelo Ministro André Mendonça após a saída do ex-juiz Sérgio Moro, contará com uma palestra feita pela Polícia Federal.

O tema escolhido foi Criptomoedas e Cybercrime, que deverá apresentar os avanços so setor público no campo. Como a PF já possui até cartilha e tem feito operações, o evento poderá conter alguma explicação sobre este setor. A live sobre criptomoedas apresentada pela Polícia Federal será na próxima sexta (15).

Hacker segurando criptomoeda Bitcoin
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Várias lives nos próximos dias, feitas para participação do público em geral

A Rede-Lab constitui a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Por esse motivo, todas as lives terão como foco o debate sobre o setor de crimes financeiros e as soluções adotadas contra eles.

Além disso, a iniciativa Rede-Lab conta com um forte apoio interinstitucional, como por exemplo, Polícias Judiciárias e Ministérios Públicos, em diferentes esferas (Estadual e Federal) e poderes (Executivo e Judiciário). Dessa forma, o combate aos ilícitos previstos em lei ficam mais fortes e o governo tem combatido crimes de forma mais eficiente, segundo a iniciativa.

No dia 13, a live será sobre Soluções Tecnológicas Comerciais aplicadas à Investigação Financeira, com palestra feita pelas empresas Qlik, IBM e SAS. Em resumo, as palestras vão até o dia 27 de maio, com vários temas disponíveis para aprendizado e conhecimento do funcionamento de investigações públicas.

Por fim, para participar, os interessados deverão preencher um cadastro (neste link) e após isso, receberão um link de convite no e-mail.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

CEO da MicroStrategy: “podemos despejar R$ 1.3 bi em Bitcoin no mercado a qualquer...

Após comprar de R$ 1.3 bilhão em bitcoin como reserva de valor, a MicroStrategy se tornou um nome importante para os defensores da moeda...
Prédio da PGR - Ministério Público Federal do Brasil (MPF) investigando

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Últimas notícias

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Pioneira, gestora carioca lança primeiro ETF de criptomoedas do mundo

A gestora Hashdex, sediada no Rio de Janeiro (RJ), informou nesta semana que recebeu aprovação para lançar o primeiro ETF (sigla para fundo negociado...