“Não quero lembrar disso”, político conta que perdeu R$ 142 milhões em Bitcoin

Pelo menos liberou espaço no computador.

Siga no

Um político ucraniano compartilhou sua história sobre como perdeu o acesso a uma carteira de Bitcoin com uma grande quantia de moedas. Na entrevista que foi compartilhada no Youtube, Davyd Arakhmia revelou que perdeu aproximadamente 400 bitcoins, avaliados em cerca de R$ 142 milhões na cotação atual.

O governo da Ucrânia possui um portal de transparência para que funcionários públicos e oficiais eleitos possam declarar seus bens. O governo exigiu que todos os políticos do país informassem posse de criptomoedas. Respondendo a pergunta da jornalista se ele tinha bitcoins, o político disse: “Eu tinha, mas não tenho mais.”

Antes de se tornar politico, Arakhmia era um empresário. Durante os primeiros anos do Bitcoin, sua empresa começou a aceitar pagamentos com a criptomoeda, o que o permitiu acumular a quantia.

Arahamia disse que por recomendação de um amigo de Los Angeles, dois meses após o surgimento do Bitcoin, ainda em 2009, ele aceitou a criptomoeda como pagamento.

Mas os bitcoins não valiam muito então não havia tanto cuidado com as criptomoedas.

“Precisei deletar uns filmes”

Em um determinado momento ele esqueceu as moedas que ainda eram negociadas por valores baixos e ao precisar liberar espaço no computador, acabou deletando os arquivos da carteira de Bitcoin.

Ele só se lembrou da carteira em 2017, quando a criptomoeda superou a marca de US $ 20 mil e foi notícia em todos os jornais. Ao procurar a carteira, ele descobriu que havia deletado no processo de liberar espaço no disco do computador.

“Junto com alguns filmes, apaguei a pasta onde os arquivos estavam. Agora vale muito, não quero nem lembrar disso”, disse ele, com um sorriso sem graça no rosto. “Agora, em princípio, eu simplesmente não mexo com criptomoedas”, acrescentou.

Conhecido na Ucrânia como “deputado do povo”, ele disse também que o Bitcoin “é uma moeda muito transparente, é visível para o mundo inteiro, dá para ver da rua”. E classificou como estranho o aparecimento maciço de bitcoins nas declarações de políticos e autoridades.

No início deste ano, Stefan Thomas, um programador nascido na Alemanha, perdeu a chave privada de uma carteira contendo mais de 7.000 bitcoins. Mas, ao contrário do político, Thomas ainda tem mais duas tentativas de acessar sua carteira antes que ela seja permanentemente perdida.

Enquanto isso, as autoridades ucranianas agora são obrigadas por lei a declarar suas posses em criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias