Políticos britânicos e coreanos miram criptomoedas e NFTs

Controle de videogame e moeda digital
Controle de videogame e moeda digital

Tanto a popularização quanto a evolução dos ativos digitais está fazendo com que governos busquem modificar ou criar novas leis para atualizarem-se a estas tecnologias. Nesta semana, tanto políticos britânicos quanto coreanos focaram nos tópicos de criptomoedas em NFTs.

Do lado do Reino Unido, conservadores mostram-se preocupados com a segurança financeira de seus cidadãos, afirmando que existe uma área cinzenta na questão jurídica, ou seja, o setor não é regulado.

Já a Coreia do Sul está bastante focada em jogos play-to-earn (P2E) nos quais os usuários vivem economias reais dentro destes mundos virtuais. Sua preocupação é a mesma do Reino Unido, evitar que as pessoas percam dinheiro.

Especulação

Primeiramente é válido notar que ambos citam que há uma semelhança entre alguns ativos digitais e jogos de azar. Em outras palavras, algumas pessoas estão arriscando boa parte de suas finanças no desempenho de um jogo, por exemplo.

No caso da Coreia do Sul, o portal GameRant destaca que o Comitê de Gestão de Jogos do país está querendo banir todos jogos que necessitem de compras de NFTs para serem jogados. O alvo desta proibição são lojas de aplicativos como Google Play e App Store da Apple.

Nesta moeda de duas faces, podemos citar o sucesso do Axie Infinity, cujo seu token AXS subiu 18.000% em 2021. Do outro lado temos tokens de jogos que despencaram 99% em menos de um mês, evaporando as economias investidas por jogadores e investidores.

Dito isso, é importante notar que jogos com NFT podem ser divertidos e lucrativos, bem como perigosos. Apesar disso, banir não parece ser a melhor opção, talvez educar seja o caminho mais sábio.

Muito além de jogos NFT

Além de seu uso em jogos, como no caso de NFT, tokens também podem servir a vários outros propósitos, tornando a missão de reguladores uma tarefa incomoda.

Saindo da Coreia do Sul e chegando no Reino Unido, o cenário permanece semelhante porém ampliado ao debater o uso de criptomoedas por times de futebol, por exemplo.

Conforme relatado pelo iNews, políticos conservadores do país estão querendo leis mais rígidas sobre o setor em 2022. Seus motivos também citam a proteção ao consumidor de tais serviços, novamente apontando que esta indústria é altamente volátil.

Apesar disso, novamente não há nenhum indicio de intensão de educar seus cidadãos, talvez porque nem estes próprios políticos entendam do assunto. Então, por hora o seu remédio para evitar perdas são um corte na liberdade do indivíduo que não poderá tomar decisões por conta própria.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias