As criptomoedas que mais valorizaram em 2021

Apesar do mercado animado, é preciso ter cautela, isso vale especialmente para quem conheceu as criptomoedas há pouco tempo.

Aproveitando a boa fase do Bitcoin, que rompeu a sua antiga alta histórica de 2017, várias criptomoedas alternativas (altcoins) valorizaram mais de 8.000% nos últimos doze meses.

Apesar de ser uma boa notícia, mostrando que o setor está aquecido, ela também pode ser preocupante. Afinal muitos iniciantes podem pensar que é fácil ganhar dinheiro com trading de criptomoedas.

Outro ponto a ser lembrado é que o mercado é gigante, sendo natural que boas oportunidades sejam perdidas. Todavia é sempre bom ficar atento para aproveitar as próximas.

1.000 reais investidos viraram, ao menos, R$ 80.000

Embora o crescimento do Bitcoin tenha sido pequeno quando comparado com estas moedas, valorizando 273% nos últimos doze meses, ele foi o precursor para que o preço de outros projetos crescesse de forma exponencial.

Iniciando a lista temos o Axie Infinity (AXS) que chegou a valorizar mais de 18.000% neste período. Além do preço, sua maior contribuição para o setor foi a popularização dos jogos P2E (jogue para ganhar), trazendo muitas pessoas para dentro do universo das criptomoedas.

Outra com grande valorização foi a Terra (LUNA), subindo mais de 14.000% em um ano e atualmente ocupando o posto de 13ª maior criptomoeda. Apesar de uma recente queda de 44%, a Fantom (FTM) também está acumulando um ótimo lucro, de 9.300%, no último ano.

Assim como a Polygon (MATIC), solução de escalabilidade para o Ethereum, que recompensou seus investidores com uma alta de 9.591%.

A atual quinta maior criptomoeda do mundo, a Solana (SOL), era uma desconhecida há um ano atrás. Por conta de suas transações rápidas e baratas, ela valorizou 8.170% em relação ao dólar, e deixou para trás projetos como Polkadot (DOT), Ripple (XRP) e Cardano (ADA).

Outros projetos memes, como Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) também tiveram seus momentos de glória. Suas valorizações anuais estão em 8.329% e de cerca de 9.400%, respectivamente, chegando a criar novos bilionários.

Um projeto que está crescendo nos últimos dias é o The Sandbox (SAND), um jogo play-to-earn (P2E), apresentando uma valorização de 9.260%. Bem como há vários outras criptomoedas de menor valor de mercado com retornos semelhantes a estes.

Dinheiro vem, dinheiro vai

Apesar do mercado animado, é preciso ter cautela, isso vale especialmente para quem conheceu as criptomoedas há pouco tempo. Afinal nestes momentos de alta, chamado de alt season (temporada das altcoins), quase todas criptomoedas apresentam fortes ganhos. Ou seja, não é necessário ser nenhum gênio para lucrar.

Outro ponto importante a ser lembrado é que muitos golpistas aproveitam deste sentimento para aplicar golpes, criando projetos duvidosos como foi o caso da Round 6 que acabou lesando várias pessoas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias