Poloniex anuncia encerramento nos EUA, saida da Circle e investimento de $100 milhões

Siga no

A exchange Poloniex, uma das mais relevantes no cripto-mercado global, fez um anúncio hoje que surpreendeu muitos cripto-usuários.

Para começar, a plataforma está se desvinculando da Circle, startup que adquiriu a Poloniex neste ano.

Em paralelo, a exchange anunciou que um grupo de investimento investirá $100 milhões na nova plataforma Poloniex, que atenderá a clientes de todo o mundo.

A Poloniex sofre o ano de 2019 com perda um volume significativo de negociações. A exchange, que já foi uma das maiores em volume do mundo, sofreu uma derrocada da Binance, atualmente a maior em volume de mercado misto (tokens, altcoins, etc).

Taxa de trading zerada até final do ano

Da mesma forma, a exchange anuncia que trará uma série de novas funcionalidades e medidas inéditas na plataforma.

Em uma medida inédita, a Poloniex anuncia que a partir do dia 21 de outubro de 2019 a exchange vai zerar sua taxa de trading, até o final de 2019.

Foco da Poloniex agora é global

A Poloniex comunica que “em ordem de se tornar uma exchange mais global, infelizmente ela não poderá mais atender a clientes dos EUA”. Sendo assim, a partir do dia 01 de novembro de 2019, clientes dos EUA não vão conseguir criar mais contas na exchange.

No entanto, a exchange deixou claro que não deixará de trabalhar ao lado da Circle, parceira que foi responsável pela criação da stablecoin USDC, que hoje é utilizada também pela Coinbase.

Um movimento parecido foi anunciado na Binance também em 2019, mostrando que as plataformas de criptomoedas estariam fugindo das regulamentações severas propostas pelos EUA às criptomoedas. Em resposta a Binance lançou a Binance USA e a Binance DEX, sua exchange descentralizada.

Poloniex e Atlas Quantum

Ao mesmo tempo, no dia 21 de Outubro, a Atlas Quantum anunciou que realizará a implementação de saques em reais. A poloniex seria uma das plataformas que a Atlas alega ter saldos bloqueados.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias