Polygon (MATIC) dispara após Disney escolher rede para projetos

Disney escolheu apenas essa blockchain para programa que deverá criar NFTs.

Pessoa acessando serviço de streaming da Disney
Pessoa acessando serviço de streaming da Disney

O preço da criptomoeda Polygon (MATIC) disparou 15% nas últimas 24 horas, após a Disney escolher a rede blockchain do projeto para lançar sua iniciativa Web3. A gigante do entretenimento deixou claro que está interessada nas criptomoedas e sua tecnologia como estratégia de negócio.

Fundada em 1923, a Walt Disney Company é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Com ações listadas na bolsa de valores (DIS: NYSE), ela é mais uma grande companhia de capital aberto a entrar no setor de criptomoedas.

Na última quarta-feira (13), a empresa então anunciou seus seis novos parceiros para ajudar seu negócio a avançar, com uso de tecnologias promissoras para experiências de clientes.

Polygon (MATIC) dispara com parceria com Disney

A cotação da criptomoeda Polygon (MATIC) subiu 15% nas últimas 24 horas, com cada moeda sendo avaliada pelo mercado em US$ 0,62. Considerada uma solução de escalabilidade do ecossistema Ethereum, essa rede é um dos destaques nos últimos anos, ocupando a 17.ª posição do market cap hoje.

E tudo isso ocorre após a rede ser escolhida por um programa da aceleração da Disney, que deverá abrigar soluções NFTs e Web3. Já nesta semana, um executivo da companhia irá apresentar aos escolhidos a visão de imaginação que eles pretendem criar.

A expectativa é que a parceria dure até o outono dos EUA, período entre setembro e dezembro. Pelo Tiwtter, a equipe da Polygon se mostrou feliz por ser a única blockchain escolhida na iniciativa.

“Estamos empolgados por ser o único blockchain escolhido para fazer parte do programa Disney Accelerator.”

Chama atenção que nesta quinta-feira (14), as ações da Disney na NYSE recuam 2,5%, indicando que a novidade não chama muito atenção de seus investidores.

O que diz a Disney sobre a parceria?

Em nota, a Disney declarou que o foco de seu programa de aceleração em 2022 era no uso de realidade virtual, NFTs e inteligência artificial.

Dessa forma, foram escolhidos seis parceiros estratégicos alinhados com essa visão, sendo um deles a Polygon (MATIC). Ligados à chamada Web3, a FlicPlay, Obsess e LockerVerse também foram empresas escolhidas para trabalhar com NFTs e Metaversos.

As outras duas empresas parceiras são inworld (AI) e Red 6 (AR). De acordo com Bonnie Rosen, gerente geral do programa Disney Accelerator, a empresa sempre recorreu à tecnologia para construir experiências de entretenimento, sendo este mais um episódio.

“Por quase um século, a Disney esteve na vanguarda do uso da tecnologia para construir as experiências de entretenimento do futuro. O Disney Accelerator está entusiasmado por fazer parte desse legado e, com nossa mais nova classe de empresas, esperamos aprofundar nosso compromisso com a inovação e continuar a trazer experiências mágicas para o público e convidados da Disney pelos próximos 100 anos.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias