Pool de Cardano participará de cápsula do tempo que será enterrada no Brasil

Cápsula homenageará um importante botânico que passou pelo Rio Grande do Sul a 200 anos atrás.

Siga no
Imagem: Adobe Stock
Imagem: Adobe Stock

O passado tem a ver com o futuro, e o futuro tem a ver com blockchains. Levando isso em consideração, a ADAZUL BRASIL POOL, uma pool de Cardano, decidiu participar de uma ação em uma cidade no Rio Grande do Sul que homenageia um historiador que possui grande contribuição para o estado.

A ação vai acontecer neste sábado (3) no Museu Fragmentos do Tempo na cidade da Mata, exatamente 200 anos depois do dia que passou por ali segundo seu próprio diário de bordo que acabou se tornando um livro.

O homenageado é Saint-Hilaire, um botânico, naturalista e explorador francês cuja presença ainda é comemorada no Rio Grande do Sul.

Suas pesquisas e estudos, que reuniram mais de 30 mil amostras de plantas e animais, ainda são estudados por profissionais da área, sendo que muitas das suas catalogações foram descritas pela primeira vez na história em seus livros.

Uma dessas descobertas é a erva-mate.

A erva-mate, um dos maiores símbolos do Rio Grande do Sul, foi descoberta e catalogada por Saint-Hilaire. Há uma grande ligação entre a pool e Saint-Hilaire, visto que o explorador possui como uma das características principais o fato de ser botânico e naturalista, estando completamente relacionado a um dos ambiciosos objetivos da pool: levantar US $ 2.000 dólares até o final de 2021 para ONGs e indivíduos que visam proteger o meio ambiente ou auxiliam a preservar espécies animais ameaçadas de extinção.

Nessa homenagem terá o lançamento de um busto de Saint-Hilaire feito pela comunidade e o enterro de uma cápsula do tempo logo abaixo dele.

O objetivo dessa ação é retratar como é a vida hoje, nossos costumes e tecnologias, para então enterrá-las como forma de repassar para o futuro um pequeno fragmento do tempo.

A homenagem vai se passar em um dos locais comprovados que o explorador acampou e dormiu durante suas explorações e passagem próximo a cidade da Mata.

Somente daqui cinquenta anos, ou seja, no ano de 2071, mais precisamente na data 03/04/2071 a cápsula será aberta e todas as memórias nela inseridas serão revistas ao público.

A ADAZUL BRASIL POOL participará da ação com duas cartas escritas pelos operadores e apoiadores.

As cartas foram assinadas por cada responsável e adicionadas na blockchain da Cardano onde viverão pela eternidade, imutáveis.

Os mesmos arquivos das cartas que foram adicionadas e criptografadas na blockchain serão impressos e enterrados na cápsula como uma simbologia física dos artefatos.

Se você tem interesse em ler essa carta na versão PT-BR, aqui vai o link da cardanoscan, um explorador de blockchain da Cardano contendo as informações da transação onde as cartas foram adicionadas no metadado.

Explorador da transação contendo o link IPFS da carta na versão em inglês: https://cardanoscan.io/transaction/4d2095a91058816c486e4a8b54a9e9e65e8576937857600e53f9e8f9c7209663?tab=metadata

Explorador da transação contendo o link IPFS da carta na versão em português: https://cardanoscan.io/transaction/eb6d7b5b659633ef2271c45409564c648d8e1ca98798d2d75991533b9cc846de?tab=metadata

Link IPFS da carta PT-BR para ver o pdf em si:
https://ipfs.io/ipfs/QmQUVthLKc84x9LVrhXjss5K7V3vuB1nhXJ1SjFdq8TzvS?filename=ADABR_30_03_2021_MENSAGEM_PARA_O_FUTURO_PTBR.pdf

Além das cartas, será enterrado uma paper wallet com duas unidades de Cardano (2 ADA). Quem encontrar, terá todos os meios necessários para realizar a recuperação da carteira, é impossível imaginarmos quanto uma unidade do token ADA valerá daqui 50 anos.

A intenção é representar a comunidade brasileira da Cardano com retratos do início da era das criptomoedas, relatando a situação atual do mundo da criptomoeda e o potencial futuro.

Adazul Brasil

A ADAZUL BRASIL POOL é um grupo independente que coopera com a segurança da rede Cardano e contribui com a fauna Brasileira, além de gerar uma recompensa equitativa a todos que participam do grupo.

A administração é guiada e consiste em diretrizes extremamente claras: cuidado e preservação da natureza, transparência na gestão, atuação constante, apoio à comunidade, segurança, confiabilidade e descentralização. O grupo é apoiado por Marcus Vinicius (Orégano Economia), embaixador de conteúdo da Fundação Cardano.

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em fazer stake. Conheça um  projeto de stakepool brasileira, voltado a proteção da fauna silvestre. Saiba mais: clique aqui

A rede Adazul Brasil está presente no Instagram e também no Twitter.

Por fim, este texto foi Escrito por Matheus Montibeler, revisado por Tauan Binato.

Para nos ajudar, basta delegar para [ADABR] ou apoiar nossas redes.

Disclaimer

  • O programa de embaixadores do projeto Cardano não endossa nenhuma stakepool específica.
  • As informações fornecidas neste texto não constituem consultoria de investimento, consultoria financeira, conselho comercial ou qualquer outro tipo de conselho e você não deve tratar nenhum conteúdo deste autor como tal. Realize sua própria diligência e consulte seu consultor financeiro antes de fazer quaisquer decisões de investimento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Marcus Viniciushttps://www.instagram.com/cardanobrasil
Marcus Vinicius conheceu o Bitcoin em 2014. Embaixador do projeto de Blockchain Cardano. É graduado em Ciências Econômicas pela FCE/UERJ.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias