Por causa de data e hora, El Salvador compra mais Bitcoin

Presidente mostrou que segue confiando na moeda digital.

Pilha de Bitcoin com bandeira de El Salvador e notas de Dólar
Pilha de Bitcoin com bandeira de El Salvador e notas de Dólar

El Salvador anunciou a compra de mais Bitcoin no mercado, com uma justificativa inusitada para esse movimento anunciado pelo presidente Nayib Bukele.

Tudo começou com o processo da comunidade Bitcoin perceber que a data era 21/12/21, o que levou até o fundador do Twitter a repercutir o momento. Fã do Bitcoin, Jack compartilhou uma mensagem em sua rede social apenas com essa enigmática informação.

Naquele momento, a comunidade Bitcoin mundial procurou entender a mensagem, que logo veio a tona a sua relação com a mineração da moeda digital e a quantidade máxima de moedas que um dia será emitida.

Em comemoração por data e hora, El Salvador compra mais Bitcoin

O presidente de El Salvador Nayib Bukele segue interagindo com a comunidade Bitcoin e se mostrando cada vez mais ligado até nas brincadeiras que saem desse setor.

Ao “comemorar o dia 21”, relacionando a data com a quantidade máxima de Bitcoin que será criada um dia, que é de 21 milhões de moedas, o presidente se mostrou ativo.

Em uma das suas publicações pelo Twitter, ele lembrou que o primeiro país a colocar o Bitcoin como uma moeda de curso legal tem o tamanho de 21 mil quilômetros quadrados, o que não julgou como uma coincidência.

Além disso, ele lembrou que a data era interessante ao se tratar do “último dia 21 do ano 21 do século 21“.

Com todas essas coincidências, Nayib Bukele continuou analisando o mercado, quando se deu conta que era 21 horas da noite. Naquele momento, ele resolveu que El Salvador deveria comprar mais 21 moedas para seu patrimônio.

Contudo, após resolver comprar Bitcoin, o presidente anunciou que esperaria até 21 horas, 21 minutos e 21 segundos para comprar as moedas, tornando a situação ainda mais peculiar no mercado.

Com a justificativa inusitada para se comprar Bitcoin, Bukele fez mais um movimento no mercado, após várias compras anunciadas nos últimos meses. As anteriores, contudo, tinham como justificativa buscar uma oportunidade com a queda do mercado em relação ao Dólar.

Após isso, é possível que El Salvador seja o país que mais detenha Bitcoin como patrimônio no mundo, moedas essas compradas no mercado e não apreendidas em operações. Depois que o Bitcoin se tornou de curso legal no país houve uma valorização da cotação da moeda e, considerando a estratégia do governo local, mesmo com quedas recentes a posição comprada segue no lucro.

Nos últimos dias, Samy Dana, um famoso economista brasileiro critico do Bitcoin, chegou a lembrar que o país segue no lucro, mas que espera para ver o que deverá acontecer no futuro com a adoção de uma moeda tão volátil nos mercados.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias