Por que as criptomoedas são uma boa alternativa de investimento no atual momento do Brasil

Segundo o economista-chefe do Mercado Bitcoin, as eleições presidenciais e as incertezas político-econômicas afetam o mercado financeiro tradicional e transformam o Bitcoin e outras criptomoedas em ativos atraentes

-

Siga no
Bitcoin
Imagem: Cortesia Pixabay
Anúncio

O cenário de eleição presidencial impacta em uma maior volatilidade no mercado financeiro tradicional e transforma os criptoativos em um investimento seguro e atraente para quem busca a proteção do capital.

A opinião de Luiz Calado, economista-chefe do Mercado Bitcoin – maior corretora de criptomoedas da América Latina.

De acordo com ele, em períodos de incerteza político-econômica cresce a busca por bitcoins e outras criptomoedas como reserva de valor.

“O Bitcoin e as demais criptomoedas estão menos expostas ao risco Brasil. As indefinições sobre o cenário econômico brasileiro afetam muito pouco a volatilidade delas, uma vez em que são ativos descentralizados e seu preço é definido por uma oferta e demanda em todo o mundo”, analisa Luiz Calado.

Anúncio

O economista reforça, no entanto, que as criptomoedas precisam ser analisadas como investimentos de longo prazo, voltado à proteção de capital.

Como exemplo, ele lembra que no último ano (desde outubro de 2017), o Bitcoin teve uma valorização de mais de 80%, mesmo com a correção de preço sofrida a partir de um pico que ocorreu em dezembro do ano passado.

“Se o investidor pensa em proteger seu capital diante de turbulências locais – que estão a impactando diretamente a Bolsa de Valores e o dólar –, os criptoativos são ótimas alternativas”.

O economista sinaliza também que criptoativos estão imunes a riscos de desgovernança, presentes em algumas empresas brasileiras. Para elucidar seu ponto, citou o caso recente de uma companhia que anunciou um acordo que poderia lesar os seus investidores em um valor superior a R$ 150 milhões. Com a notícia, o preço da ação caiu 30% num único dia.  

Para Luiz Calado, há uma tendência de valorização dos criptoativos em longo prazo. “Há um espaço potencial de crescimento desse mercado. Acredito que com uma regulação no Brasil favorável à inovação e à possibilidade de entrada de investidores institucionais, o Bitcoin entrará em um novo patamar”, completa.

Atualmente, o Mercado Bitcoin tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados na plataforma, que hoje negocia três criptomoedas: Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash. Vale destacar que os investidores de criptomoedas só na plataforma já ultrapassam o total de 730 mil pessoas físicas cadastradas (em agosto de 2018) na B3, a bolsa de valores brasileira.

Em outros países, a busca por criptoativos em momentos de turbulência no cenário local também chama a atenção.

Recentemente, a lira turca desvalorizou 37,9% em relação ao dólar em um período de três dias. Durante a crise, a Koinim, principal corretora de criptomoedas do país, registrou um aumento de 63% em volume negociado.

MercadoBitcoin.com.br é hoje a maior e mais segura empresa de criptoativos da América Latina. Com mais de 1 milhão de clientes, a empresa está transformando a relação das pessoas com o dinheiro e busca elevar a experiência de quem vivencia essa revolução, entregando o melhor serviço de negociação de moedas digitais com segurança avançada.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...