Por que o preço do Bitcoin desvalorizou mil dólares em 24 horas?

-

Siga no
Bitcoin em queda
Imagem: Pixabay
Anúncio

Como a rivalidade do BCH começou?

Em meados de 2015, os blocos do Bitcoin começaram a ficar cheios, e essa tendência continuou por mais de um ano . Isso significava que o custo de enviar uma transação em um período de tempo razoável aumentaria necessariamente. Vários desenvolvedores propuseram soluções. Existe a solução óbvia de simplesmente aumentar o tamanho dos blocos, mas outros desenvolvedores viram isso como não sendo uma solução, pois, eles argumentam, isso tornaria o blockchain inchado e, portanto, menos eficiente. Outra solução é sidechains , que é a Lightning Network.

Os debates em torno do tamanho do bloco foram ferozes, com dois grupos divergentes. Um grupo apoiou claramente a manutenção do tamanho do bloco de 1MB e o outro defendeu aumentos. Gavin Andresen encabeçou o hard fork do Bitcoin Classic em fevereiro de 2016 em uma tentativa de aumentar o tamanho do bloco.

O Bitcoin Classic e outras tentativas iniciais em aumentar o tamanho do bloco falharam essencialmente, e começando perto do final de 2016, a discussão de um esforço sério em um novo hard fork surgiu, culminando em uma conferência chinesa Bitcoin onde o Bitcoin ABC foi estabelecido.

Anúncio

Desde que Craig Wright “declarou” ser o Satoshi Nakamoto, ele se tornou muito ativo na discussão sobre aumentos de tamanho de blocos. Os proponentes do aumento do tamanho dos blocos ficaram felizes em aceitá-lo como um novo apoiador com uma grande plataforma de mídia. Ele rapidamente se tornou amigo de Roger Ver e Calvin Ayre, dois dos proponentes mais influentes dos blocos maiores.

Como o BIP91 foi ativado sem aumentar o tamanho do bloco, Jihan Wu, co-fundador da Bitmain, Roger Ver e vários outros empresários criaram o Bitcoin Cash em Agosto de 2017, através de um Hard Fork do Bitcoin. Gradualmente, ao longo do tempo, a Bitcoin Cash desenvolveu sua própria comunidade de mineração. O Bitcoin Cash inicialmente registrou altas de negociação e depois um declínio acentuado no valor, eventualmente recuperando-se.

Pouco mais de um ano após sua fundação como uma blockchain separada, várias coisas mudaram no Bitcoin Cash. Por um lado, sua estrutura de endereçamento foi significativamente diferenciada do Bitcoin. O tamanho do bloco aumentou para 8MB, e um aumento subseqüente para 32MB disparou sem problemas. As coisas pareciam estar funcionando bem para a comunidade.

15 de Novembro — Hard Fork do Bitcoin Cash

Hoje ocorre um dos forks mais controversos do Bitcoin Cash, e os sinais iniciais sugerem que os mineradores planejam executar a implementação Bitcoin SV do Bitcoin Cash, em vez da implementação do Bitcoin ABC amplamente usada pela rede hoje.

Enquanto o Bitcoin Cash passou por vários hard forks,esse será marcado pela falta de consenso da comunidade. Existem atualmente três propostas principais de implementação para a rede Bitcoin Cash: Bitcoin ABC e Bitcoin SV e Bitcoin Unlimited.

  • Bitcoin ABC irá adicionar novos recursos, como smart contract, serviços oracle e melhorias de escala para a rede Bitcoin Cash.
  • O Bitcoin SV irá substituir os scripts do Bitcoin ABC por seus próprios e expandir o tamanho do bloco do Bitcoin Cash de seus atuais 32MB para um tamanho máximo de 128MB.
  • O Bitcoin Unlimited implementará as alterações do Bitcoin ABC e do Bitcoin SV, permitindo que os mineiros votem nos recursos que desejam.

Apesar do aparente apelo do plano Bitcoin Unlimited, as duas propostas no centro do debate são Bitcoin ABC e Bitcoin SV.

O tão esperado Hard fork do Bitcoin Cash está oficialmente em andamento, já que duas versões concorrentes do protocolo disputam a Hash Rate e o domínio geral. As maiores exchanges anunciaram apoio ao Bitcoin Cash ABC, implementação primária apoiada por Roger Ver e Bitmain.

O que é Hash Rate?

No que se refere ao Bitcoin, Hash Rate é a velocidade na qual um computador está concluindo uma operação no código do Bitcoin. Um Hash Rate mais alto é melhor na mineração, pois aumenta sua oportunidade de encontrar o próximo bloco e receber a recompensa.

Em termos simples, um Hash Rate pode ser definida como a velocidade na qual uma determinada máquina de mineração opera. A mineração do bitcoin envolve encontrar blocos por meio de cálculos complexos. Os blocos são como enigmas matemáticos. A máquina de mineração tem que fazer milhares ou até milhões de testes por segundo para encontrar as respostas certas para resolver o próximo bloco da cadeia de blocos. O número de tentativas que o minerador faz por segundo é conhecido como hash rate ou hash power.

A taxa de hash é calculada em hashes por segundo (h /s). Alguns dos termos comuns usados incluem mega, giga e tera, dependendo do número de hashes. Por exemplo, uma máquina com uma velocidade de 60 hashes por segundo fará 60 tentativas por segundo ao tentar resolver um bloco. Kilohash (KH / s) é usado para 1.000 hashes, megahash (MH / s) para 1.000 kilohashes, terahash (TH / s) para 1.000 megahashes e petahash (PH / s) para 1.000 terahashes.

As várias máquinas usadas para minerar diferentes criptomoedas não têm hashs iguais. Por exemplo, uma máquina de mineração para bitcoin tem um Hash Rate diferente da do ethereum. Isso pode ser definido pelos diferentes algoritmos usados pelas criptomoedas.

O Hash Rate, os lucros dos mineiros e a dificuldade dependem uns dos outros de várias maneiras. Vamos tomar bitcoin por exemplo. Sempre que a dificuldade da rede Bitcoin aumenta, maior poder computacional é demandado. Consequentemente ganha a recompensade 12,5 BTC + as taxas de transações no bloco o minerador que resolve primeiro. No entanto, maior poder computacional, não garante que o minerador resolverá sempre primeiro, pois existem outros agentes na rede que realizam o mesmo trabalho.

Para fins lucrativos, vamos considerar o bitcoin. Atualmente, um dispositivo de mineração de bitcoin como o ASIC tem um poder de mineração de aproximadamente 12 terahashes por segundo. Depois de considerar a dificuldade atual, a máquina pode produzir 0,318 BTC por ano.

No entanto, ao calcular a lucratividade, você precisa considerar os custos de eletricidade relacionados ao equipamento de mineração. Isso é chamado de eficiência do minerador. Um aumento na dificuldade de mineração de uma criptomoeda aumenta o custo da eletricidade. Por exemplo, uma máquina de mineração com um Hash Rate 10% maior que a outra, mas com custos de eletricidade 50% mais altos, é um desperdício e menos lucrativa. Portanto, embora o Hash Rate seja um fator importante a ser considerado na mineração, lembre-se sempre de considerar a eficiência.

Previsão do Hard Fork do Bitcoin Cash

O diretor de pesquisa da Bitmex, Jonathan Bier prevê que a maioria econômica (incluindo Wallets e Exchanges) e mineradoras apoiarão o Bitcoin Cash ABC (Wu Jihan) e rejeitarão o BCH SV (Craig Wright). O preço do BCH SV cairá e os mineradores sairão em algumas semanas e, eventualmente, esfriarão. Há muitas razões para isso, e uma das razões mais importantes é o custo de hardware das máquinas de mineração.

Os mineradores assumem os riscos financeiros do hardware e têm expectativas razoáveis de que serão recompensados. Se uma criptomoeda pode fazer com que os mineradores obtenham retornos melhores, esta criptomoeda será a primeira escolha para eles.

Algumas bolsas decidiram antecipadamente não colocar o Bitcoin Cash SV, e isso pode ser um grande indício de baixo apoio a essa criptomoeda.

Queda do Bitcoin

Ontem, o Bitcoin caiu abaixo do preço de US $ 5.600 pela primeira vez desde outubro de 2017, quebrando o suporte de US $ 6.000 e atingindo recordes de volatilidade.

“É seguro dizer que o Hard Fork do Bitcoin Cash causou incerteza entre os investidores cripto.” diz Donald Bullers. Os investidores em criptomoedas provaram ser altamente reativos às mudanças de cenários, e essa queda pode ser o mais recente estudo de caso desse fenômeno”.

Grandes players, como Bitmain, gigante da mineração de criptomoedas, entrarão em guerra prolongada contra o hashate e, assim, precisaram vender grande quantidade de bitcoins para encher seus cofres de guerra.

Outra grande coincidência que os técnicos consideram como razão do pânico de vendas foi o retorno da operação da Binance após oito horas de manutenção da plataforma, anunciada um dia antes, conforme o link.

A queda se deu logo após a manutenção programada da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, em volume.

Queda por volta das 9h GMT de 14 de novembro- retorno da Binance.

“Os preços da criptografia podem subir e cair por razões difíceis de identificar. No entanto, a indústria de blockchain continuará forte e continuará crescendo”, disse o CEO da Monax Industries , Casey Kuhlman.

“A volatilidade dos preços no mercado de criptomoedas não é novidade”, concorda o CEO da INVAO , Frank Wagner. “Essas mudanças de preço podem muitas vezes parecer drásticas, especialmente para os investidores tradicionais, no entanto, essa impressão de instabilidade é em grande parte causada pelo fato de o mundo cripto operar em uma velocidade tão rápida em comparação com as finanças tradicionais.”

Futuro do Bitcoin

Dezembro/2018

A grande esperança do mercado para o fim da queda do Bitcoin é o lançamento do Bakkt BTC Futures no dia 12 de dezembro de 2018. O Contrato Futuro Diário de Bakkt Bitcoin (USD) será liquidado pela ICE (Intercontinental Exchange), que tem o apoio de tradicionais empresas de Wall Street. A ICE disse que iniciaria o processo de tornar o Bitcoin uma moeda global e confiável, criando um mercado onde os investidores institucionais possam comprar e vender bitcoin em um ambiente compatível com regulamentações.

“Acredito que há três catalisadores prováveis ​​que podem resultar em uma reviravolta no mercado de cripto nos próximos seis meses: há uma maior clareza dos reguladores que poderia estimular o mercado; Um seleto grupo de startups de blockchain que concluíram ofertas de tokens no ano passado., finalmente anunciarão produtos inovadores; À medida que o smart-money e o capital institucional se acumulam, os investidores puxam o gatilho e chamam o fundo do mercado.” — Rohit Kulkarni, diretor-gerente de pesquisa de investimentos privados da SharePost .

Ano de 2019

No mês passado, Fidelity Investments, uma das maiores e mais diversificadas provedoras de serviços financeiros do mundo, com mais de U$ 7 trilhões em ativos de clientes, anunciou sua nova startup: Fidelity Digital Assets Service LL, e disse que essa nova mesa de criptomoedas permitirá que gestores financeiros, family offices e outros clientes institucionais negociem bitcoin e ethereum.

Texto de Augusto Sitio —  COO da PitaiaTrade

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
augustositiohttp://pitaiatrade.com
Economista, COO e Co-fundador da PitaiaBank

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...