Prefeitura de Porto Alegre oficializa homenagem ao Bitcoin

Bitcoin entra oficialmente em calendário municipal pela primeira vez em uma importante cidade brasileira.

Todos os anos a comunidade de bitcoin em todo o mundo se reúne para fazer uma singela homenagem à história da moeda digital – o Bitcoin Pizza Day – que agora foi oficializada pela prefeitura de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul e uma das maiores cidades da região Sul do Brasil.

Para muitos, o dia 22 de maio é uma data histórica, pois é o dia em que se comemora o Bitcoin Pizza Day, data em que um usuário chamado Laszlo Hanyecz, do fórum BitcoinTalk, ofereceu 10 mil bitcoins por duas pizzas.

Na época, 1 bitcoin valia US $ 0,0025. No total, o valor oferecido em bitcoins custava 41 dólares. A data se tornou importante por ser considerada um marco para os entusiastas da moeda digital, pois foi a primeira vez que o Bitcoin foi usado como meio de troca, até então isso ainda não havia acontecido.

Porto Alegre oficializa homenagem ao Bitcoin Pizza Day

Em 2022, os vereadores Jessé Sangalli (Cidadania) e Alexandre Bobadra (PL) compareceram ao evento Bitcoin Pizza Day, organizado pela comunidade local.

Ao perceberem a qualidade das palestras que explicaram sobre o Bitcoin, os vereadores se uniram para elaborar um projeto de lei na Câmara Municipal que coloca o Bitcoin Pizza Day no calendário de Porto Alegre.

O projeto consistia em colocar o evento como uma data a ser lembrada por todos os porto-alegrenses, que ao abrir o calendário oficial do município verão a data.

Cinco meses se passaram desde que o Projeto de Lei foi apresentado, mas contando com aprovação da maioria dos vereadores, acabou indo parar nas mãos do prefeito Sebastião Melo.

Assim, no dia 10 de outubro de 2022, ele sancionou a nova homenagem em Porto Alegre, tornando o dia 22 de maio o dia em que se comemora o “Bitcoin Pizza Day” na cidade.

“Inclui a efeméride Bitcoin Pizza Day no Anexo da Lei n.º 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no dia 22 de maio.”

Com a publicação oficial, a lei já entrou em vigor e coloca o bitcoin no primeiro calendário brasileiro, entrando para a história.

Bitcoin terá visibilidade como meio de pagamento

O que chama atenção da ideia do projeto é que ele apresenta o bitcoin como uma moeda para a população local, visto que o bitcoin pode ser utilizado para comprar qualquer coisa.

Em conversa com o Livecoins quando apresentou o projeto de lei, o vereador Jessé Sangalli lembrou que seu objetivo era levar visibilidade para as inovações financeiras descentralizadas.

“Essa PL servirá para trazer visibilidade para criptomoedas e para sinalizar que nossa cidade apoia a inovação tecnológica e está com olhos voltados para o futuro. Na pior das hipóteses, a PL é inócua e ainda ajuda a tirar tempo de pauta de outras legislações que geram custos ao erário ou redução de liberdades e, na melhor, auxiliará a trazer o debate das criptomoedas para o grande público.”

A comunidade de Bitcoin de Porto Alegre tem motivos de sobra para comemorar, mostrando força ao impulsionar a primeira homenagem ao Bitcoin no Brasil.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias