Possível pirâmide Bitcoin Brasil prometia lucros de 60% ao mês

Suposto esquema movimentou altas quantias no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Apresentação de negócios da Bitcoin Brasil, acusada de ser mais uma pirâmide financeira atuando no Brasil
Apresentação de negócios da Bitcoin Brasil, acusada de ser mais uma pirâmide financeira atuando no Brasil /Reprodução

Uma possível pirâmide financeira atuando no Brasil em 2021, chamada Bitcoin Brasil, suspendeu os pagamentos aos clientes nos últimos dias.

Em conversa com o Livecoins, um dos investidores do que esquema revelou que os atrasos nos rendimentos começaram há 10 dias, período em que os líderes do negócio sumiram e não responderam mais mensagens enviadas por clientes.

Desesperados, muitos estão buscando auxílio com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Neste estado, dois grandes golpes envolvendo a imagem do Bitcoin explodiram nos últimos anos, que foram a Unick Forex e Indeal, ambas empresas alvos da polícia federal em operações.

Possível pirâmide Bitcoin Brasil prometia lucros mensais de 60%, líderes sumiram

Um dos investidores da empresa Bitcoin Brasil conversou com o Livecoins nesta quarta-feira (29), demonstrando receio com o possível fim de um negócio que prometia grandes lucros em suas captações.

Segundo essa pessoa, a empresa estava fazendo vítimas em todo Brasil com a imagem do Bitcoin, prometendo lucros de 60% em pacotes de investimentos. Para a captação, os líderes afirmavam que havia um limite de aportes que poderia ser realizado por CPF.

Os recursos eram captados via PIX ou Bitcoin, meios de pagamento que também eram utilizados para saques pelos clientes. O investidor lesado pelo possível esquema afirma que a empresa durou 8 meses no mercado, mas seu primeiro aporte foi em outubro de 2021.

No mês de novembro, o valor foi pago corretamente, sendo um valor de R$ 300,00 virando R$ 480,00 em apenas 30 dias. Após o saque, o investidor afirma que viu confiança no negócio, que já contava com aportes de conhecidos, que foram os responsáveis pela indicação.

Em dezembro, os problemas começaram na empresa, com a Bitcoin Brasil afirmando que foi vítima de um ataque hacker.

“Eu recebi no primeiro mês que foi em Novembro, por isso aumentei o investimento e já em Dezembro a empresa parou de nos pagar, nos informaram que o site havia sido Hackeado e que por isso estavam atrasando os pagamentos. Enfim, tem aproximadamente 10 dias que eles sumiram e não recebem mais mensagens via WhatsApp, o site também saiu do ar.”

O cliente, que prefere não se identificar por motivos de segurança pessoal, já registrou até um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Denúncia de estelionato já foi apresentada na Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Denúncia de estelionato já foi apresentada na Polícia Civil do Rio Grande do Sul /Foto enviada por cliente

Líder da empresa prometia 29% por indicações de novos investidores, mas depois mudou discurso dizendo que só pagaria o investimento inicial

As promessas de rendimentos da Bitcoin Brasil eram relacionadas a mineração da moeda digital e arbitragem entre corretoras, sendo esses planos os de rendimento de 60% ao mês.

Mas um segundo plano de investimentos oferecido era o de até 29% pela indicação de novos clientes no negócio, promessa feita pelo líder do negócio em sua apresentação de negócios, que explicou de forma totalmente atrapalhada o funcionamento da rede Bitcoin.

Em conversa com os clientes quando os problemas de saques começaram, ele acabou mudando o discurso e dizendo que só pagaria o investimento inicial, que chamava de “raiz”.

Líder da Bitcoin Brasil mudou o discurso após problemas da empresa e suspendeu pagamento de rendimentos
Líder da Bitcoin Brasil mudou o discurso após problemas da empresa e suspendeu pagamento de rendimentos /Reprodução

Os clientes agora pedem ajuda a PC-RS para que investigue o possível crime de estelionato cometido no estado. O Livecoins não conseguiu conversar com a PC-RS para apurar se já há investigações sobre o caso em andamento e qualquer atualização será colocada na matéria.

Além disso, procurado em seus telefones, os líderes da “Brasil Bitcoin” não atenderam aos telefonemas e o espaço segue aberto para esclarecimentos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias