Pré-candidato à presidência dos EUA considera pagamento de salário em Bitcoin

Siga no
Andrew Yang

O atual presidente dos EUA, Donald Trump, pode ter twittado suas duras opiniões sobre o Bitcoin, afirmando que ele “não é fã”, mas um de seus concorrentes presidenciais, Andrew Yang, tem um ponto de vista diferente. O candidato de 2020 se apaixonou pela comunidade de criptomoedas ao declarar sua crença na Blockchain e no Bitcoin.

Essa crença está começando a evoluir e se tornar mais tangível com Yang explicando durante uma entrevista no Podcast Off the Pill que ele consideraria emitir um salário mensal para residentes dos EUA, apelidado Universal Basic Income (UBI) ou Dividendo da Liberdade, mas potencialmente em Bitcoin.

Yang não declarou abertamente que faria o pagamento em Bitcoin, mas quando o entrevistador sugeriu a idéia de um pagamento Universal ‘Bitcoin’ Income, ele respondeu: “Eu amo a ideia”.

Ele acrescentou: “Essa é uma das razões pelas quais todos na comunidade de criptomoedas adoram a idéia da Renda Básica Universal ou do Dividendo da Liberdade”.

De fato, as políticas de Yang são incrivelmente inovadoras em relação ao Bitcoin e Blockchain. Em seu site Yang2020, ele postou um blog de políticas sobre a modernização das eleições, afirmando que a votação deve ser feita por meio de um dispositivo móvel e com a verificação realizada através de Blockchain.

“Considerando os avanços da tecnologia, não há razão para continuarmos esperando na fila das assembleias de voto para votar. As máquinas usadas na maioria dos locais também são tão vulneráveis ​​a adulterações e hackers quanto as tecnologias modernas ”, diz em seu blog.

“Os americanos devem poder votar através de seus dispositivos móveis, com a verificação feita via Blockchain. Isso aumentaria a participação em todas as eleições, sejam locais, estaduais ou federais. ”

O apoio de Yang às criptomoedas e a Blockchain, é claro, percorrerá um longo caminho para sua adoção, caso ele tenha sucesso em sua campanha presidencial. No entanto, ele enfrenta uma concorrência severa nas visões do atual governo sobre o ecossistema.

Há uma onda crescente de pessoas que podem muito bem ser influenciadas com base puramente em sua posição em torno das criptomoedas. De fato, o conhecido comentarista de criptomoedas e o CTO da Casa, Jameson Lopp, pode até ter sido o responsável por dar a Yang a idéia de um pagamento de salário em Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias