Preço do Bitcoin não conseguiu romper resistência e testa suporte no fim de ano

-

Anúncio

O preço do Bitcoin testa o suporte em U$ 7 mil neste fim de ano, após uma tentativa de romper a resistência em U$ 7,500. Uma das explicações para a consolidação de preços na região seria o volume menor de negociações no período de festas de fim de ano.

Os traders certamente estão em festa, mas não deixam de estar focados em operações no final de 2019. O volume diário tem registrado consolidação nos últimos dias, coincidindo com as festividades de passagem de ano. Apesar disso, em relação à média mensal, o volume foi superior em 10% nas últimas 24 horas, mostrando que ainda há players operando.

Segundo apurou o Livecoins, o volume de negociações no fim de 2019 é quatro vezes maior em comparação com o mesmo período de 2018. Além disso, o preço do Bitcoin hoje é duas vezes maior que o registrado no último ano, quando fechou dia 31/12/2018 em U$ 3,742.

Preço do Bitcoin oscilando entre resistência e suporte no fim de ano

As principais regiões de atenção neste fim de ano tem sido duas: resistência e suporte. Com o preço do Bitcoin se aproximando da resistência em U$ 7,500, principalmente no último dia 29 quando fechou em U$ 7,422, os traders esperavam um rompimento. Caso tivesse concretizado, poderia ter levado a uma nova alta de preços.

Contudo, no dia 30 o Bitcoin fechou abaixo da marca atingida no dia anterior. Ou seja, ao chegar a U$ 7,293 no dia 30/12/2019 os traders miram a marca de U$ 7,000 como suporte no fim de ano. Um rompimento desta marca poderia levar os preços da moeda a novas baixas.

De acordo com uma análise feita por Yuval Gov, as principais resistências estão em U$ 7,520, e acima em U$ 7,700 até U$ 7,800. Já os principais suportes estão em U$ 7,000 e abaixo em U$ 6,800 até o mínimo de U$ 6,800.

Para Yuval, o Bitcoin está em uma região de consolidação, ou seja, a espera de uma decisão para se movimentar. O indicador RSI, que analisa os preços de curto prazo, estaria parado em cima do suporte horizontal 44-45.

Volatilidade pode ser baixa por alguns dias

Para o analista Colin Muller, o Bitcoin pode ter um período de baixa volatilidade adiante. Isso porque o preço está lateralizado e o RSI mostra que há um movimento de preços em construção ainda.

Entretanto, o analista afirmou que o preço do Bitcoin está enquadrado em uma tendência de baixa. Dessa forma, caso não haja uma reversão de preços nos próximos dias, uma queda seria iminente.

Apesar da possibilidade de novas quedas o fim de ano mostra que os traders recuperaram a confiança no Bitcoin. Enquanto no mês de novembro o mercado estava tomado pelo Medo Extremo, em dezembro há um pouco mais de confiança com o mercado cripto.

Medo do Bitcoin em 31/12/2019
Medo do Bitcoin em 31/12/2019 – Imagem/alternative.me

Por fim, o novo ano poderá ser diferente visto que a pauta do halving será o foco principal dos traders. Segundo as previsões de Jimmy Song para 2020, o Bitcoin dominará mais que 75% do criptomercado. Além disso, Song compartilhou que o preço do Bitcoin poderá chegar muito longe neste ano.

O preço do Bitcoin terá uma diferença de baixo para cima de pelo menos 100%

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin é um dinheiro digital

Fenômeno tem sido visto em corretoras de Bitcoin

Um fenômeno foi percebido nos últimos dias, envolvendo algumas corretoras de Bitcoin. O Bitcoin (BTC) é o primeiro dinheiro digital a operar sem instituições...
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Preço estável do Bitcoin pode abrir espaço para altcoins

O preço do Bitcoin tem sido considerado estável, com queda na volatilidade, em um cenário que pode ser bom para as altcoins. Com menos...
Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...