Preço do Bitcoin não conseguiu romper resistência e testa suporte no fim de ano

Siga no

O preço do Bitcoin testa o suporte em U$ 7 mil neste fim de ano, após uma tentativa de romper a resistência em U$ 7,500. Uma das explicações para a consolidação de preços na região seria o volume menor de negociações no período de festas de fim de ano.

Os traders certamente estão em festa, mas não deixam de estar focados em operações no final de 2019. O volume diário tem registrado consolidação nos últimos dias, coincidindo com as festividades de passagem de ano. Apesar disso, em relação à média mensal, o volume foi superior em 10% nas últimas 24 horas, mostrando que ainda há players operando.

Segundo apurou o Livecoins, o volume de negociações no fim de 2019 é quatro vezes maior em comparação com o mesmo período de 2018. Além disso, o preço do Bitcoin hoje é duas vezes maior que o registrado no último ano, quando fechou dia 31/12/2018 em U$ 3,742.

Preço do Bitcoin oscilando entre resistência e suporte no fim de ano

As principais regiões de atenção neste fim de ano tem sido duas: resistência e suporte. Com o preço do Bitcoin se aproximando da resistência em U$ 7,500, principalmente no último dia 29 quando fechou em U$ 7,422, os traders esperavam um rompimento. Caso tivesse concretizado, poderia ter levado a uma nova alta de preços.

Contudo, no dia 30 o Bitcoin fechou abaixo da marca atingida no dia anterior. Ou seja, ao chegar a U$ 7,293 no dia 30/12/2019 os traders miram a marca de U$ 7,000 como suporte no fim de ano. Um rompimento desta marca poderia levar os preços da moeda a novas baixas.

De acordo com uma análise feita por Yuval Gov, as principais resistências estão em U$ 7,520, e acima em U$ 7,700 até U$ 7,800. Já os principais suportes estão em U$ 7,000 e abaixo em U$ 6,800 até o mínimo de U$ 6,800.

Para Yuval, o Bitcoin está em uma região de consolidação, ou seja, a espera de uma decisão para se movimentar. O indicador RSI, que analisa os preços de curto prazo, estaria parado em cima do suporte horizontal 44-45.

Volatilidade pode ser baixa por alguns dias

Para o analista Colin Muller, o Bitcoin pode ter um período de baixa volatilidade adiante. Isso porque o preço está lateralizado e o RSI mostra que há um movimento de preços em construção ainda.

Entretanto, o analista afirmou que o preço do Bitcoin está enquadrado em uma tendência de baixa. Dessa forma, caso não haja uma reversão de preços nos próximos dias, uma queda seria iminente.

Apesar da possibilidade de novas quedas o fim de ano mostra que os traders recuperaram a confiança no Bitcoin. Enquanto no mês de novembro o mercado estava tomado pelo Medo Extremo, em dezembro há um pouco mais de confiança com o mercado cripto.

Medo do Bitcoin em 31/12/2019
Medo do Bitcoin em 31/12/2019 – Imagem/alternative.me

Por fim, o novo ano poderá ser diferente visto que a pauta do halving será o foco principal dos traders. Segundo as previsões de Jimmy Song para 2020, o Bitcoin dominará mais que 75% do criptomercado. Além disso, Song compartilhou que o preço do Bitcoin poderá chegar muito longe neste ano.

O preço do Bitcoin terá uma diferença de baixo para cima de pelo menos 100%

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
TradingView

Coluna do TradingView: Olhar técnico para se preparar esta semana

Em semana conturbada com muitos ruídos no cenário global, criptomoedas performam entre baixas e altas, com atenção especial para a decisão de política monetária...
Grimace, Hamburglar e Ronald do McDonald's

McDonald’s responde Elon Musk, GrimaceCoin é criada e sobe 200.000%

Após Elon Musk afirmar que comeria um McLanche Feliz na TV caso o McDonald's aceitasse Dogecoin como forma de pagamento, a empresa fez uma...
Tabela de preços das criptomoedas com valorização, corretoras do mercado

CVM proíbe corretora de criptomoedas de atuar no Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), suspendeu uma corretora de criptomoedas que estava atuando no Brasil. Nos últimos anos várias corretoras chegaram no mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias