Preço do Bitcoin sobe forte enquanto bolsas despencam

Moeda digital pode ter valorização com impressão de dinheiro em massa?

Siga no
O que é Bitcoin?
Imagem: pixabay.com

O preço do Bitcoin sobe mais que 10% em 24 horas, movimento forte enquanto as bolsas tradicionais despencam. Na última semana, após uma queda monstruosa no mês de março, o Bitcoin já valoriza 31%.

De fato, o forte movimento de alta veio após uma série de estímulos de bancos centrais pelo mundo. Com uma quantidade de dinheiro nunca impressa na história, as bolsas alertaram para uma possibilidade de crise maior que a anunciada.

De acordo com o presidente da Binance, o Bitcoin é um refúgio natural para quem quer evitar políticas monetárias de BCs. Além disso, em um recente texto, CZ afirmou que ainda considera o Bitcoin uma reserva de valor, em sua opinião.

Trader analisando Preço do Bitcoin
Trader analisando Preço do Bitcoin

Preço do Bitcoin sobe forte em uma semana, bolsas continuam a despencar de valor

O Bitcoin certamente é um ativo de risco, que possui como uma das principais características sua volatilidade. Para um analista da Forbes, o Bitcoin é um ativo que varia de preços conforme o vento.

A explicação para muitos é que este é um ativo diferente de qualquer outro já criado, principalmente pelo fato de não ter uma entidade por trás. A política monetária do Bitcoin foi definida desde sua criação por Satoshi Nakamoto.

Com regras rígidas na emissão de novas moedas, o Bitcoin é uma moeda deflacionária. Contudo, seus principais concorrentes nesse sentido, os Bancos Centrais, adoram inflar a base monetária da economia.

O ano de 2020, inclusive, será um bom teste para o Bitcoin, que irá cortar pela metade a emissão de novas moedas quando os bancos centrais imprimiram uma quantidade gigantesca de dinheiro. A inflação monetária é uma grande preocupação das pessoas, que correm risco de passar até fome, principalmente com o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, que é o principal gatilho da nova crise.

Moeda Bitcoin
Moeda Bitcoin – Imagem Cortesia da Pixabay

Redes sociais refletem bom momento do Bitcoin

Se os sinais estão positivos para a moeda digital, com preços em alta e uma visão otimista quanto ao futuro, as redes sociais compartilharam o bom momento. No Reddit, por exemplo, a postagem que viralizou foi sobre a impressão de dinheiro infinita pelo Banco Central dos EUA, o FED. Os usuários da rede social apontaram que este é o maior argumento que defende a criação do Bitcoin até hoje.

Já no Twitter, um dos posts que mais repercutiram na comunidade foi de Willy Woo, que apresentou dados de uma possível dissociação do Bitcoin e Ouro como reserva de valor. Willy apresentou que na crise de 2008, quando o ouro apresentou um cenário positivo, foi usado como reserva de valor.

Em 2020, as pessoas terão novamente o ouro a disposição, entretanto, o Bitcoin se une ao mineral nesta função. O analista Willy destacou que no prazo de uma semana, poderemos ter uma confirmação de reversão.

Com a nova alta de preços do Bitcoin hoje, as altcoins também se beneficiaram do bom momento. Contudo, o Bitcoin passou novamente a ter a maior dominância de mercado, mostrando que muitos traders se desfizeram de suas criptomoedas alternativas.

O que é Bitcoin
Imagem: Pexels.com

Por fim, o Bitcoin já ganha mais que 30% em sete dias, o que poderia confirmar um movimento de alta. Hoje o Bitcoin está com seu preço em torno de U$ 6800 por unidade, ou R$ 33700. Desde que despencaram, as bolsas já perderam enorme valor de mercado. Desde o dia 15 de março, a Ibovespa, por exemplo, já perdeu mais que 18% de valor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias