Criptomoeda Safemoon despenca 95% em 24 horas, entenda

Moeda passa por troca de contratos e preço cai no antigo.

Criptomoeda DeFi SafeMoon
Criptomoeda DeFi SafeMoon/Reprodução

A cotação da criptomoedas Safemoon, que atraiu muitos fãs no último ano, derreteu 95% nas últimas 24 horas e causou espanto nos investidores. Antes do novo episódio, os fãs do projeto já viram muitas polêmicas serem criadas com essa moeda desconhecida.

Em abril de 2022, por exemplo, o criador do projeto foi acusado de desviar milhões dos usuários, que acreditavam no ecossistema DeFi desse projeto. Criado na rede BNB Chain, fãs ligaram o alerta para o caso.

Antes disso, o líder da SafeMoon abandonou o projeto e alimentou rumores sobre fim do token estranho, que agora passa por novo episódio.

Preço da Safemoon derrete após mudança de contrato

Fãs da Safemoon se preocuparam nas últimas horas após ver o token colapsar de preço, derretendo 95% em 24 horas. A empresa de análise em blockchain, chegou a emitir um alerta para o colapso do token, que foi o mais expressivo dessa sexta-feira (17).

De acordo com dados do CoinMarketCap, tudo se resume a uma mudança de contrato, o que causou queda nos valores do antigo endereço.

Preço da Safemoon derrete após mudança de contrato
Preço da Safemoon derrete após mudança de contrato. CoinMarketCap

Após uma análise da situação, a Peckshield atualizou sua publicação ao detectar que a Safemoon alterou seu contrato para uma Versão 2, ou seja, o projeto não morreu como vários outros que passaram por essa situação nos últimos dias, apenas está alterando as regras de seu ecossistema.

Mesmo assim, um fã do projeto divulgou que perdeu seu dinheiro todo em taxas na rede, visto que o custo para a migração foram aumentados e vários investidores podem ter pago caro para deter os novos tokens.

Em sua breve história, essa é mais uma polêmica no projeto da Safemoon, que agora deve ser absorvida pela sua comunidade.

Comunidade ainda não migrou para novo contrato

Ao que parece neste primeiro momento, a maioria da comunidade Safemoon ainda não atualizou para o novo contrato, visto que apenas 679 mil carteiras detém o novo token SFM.

Já com relação aos antigos SAFEMOON, dados da BscScan mostram que mais de 2 milhões de carteiras ainda têm esse token, provando que a comunidade não aderiu imediatamente a nova versão do protocolo.

Vale lembrar que essa é uma moeda estranha e desconhecida que passou por grande desvalorização desde abril de 2021, quando alcançou investidores especuladores para seu projeto, que pensaram que iam ficar ricos rápidos. Na época, vários tokens criados na rede Binance Chain passaram por forte valorização, bolha que estourou após a falta de fundamentos dos projetos do setor.

Ao que parece, mesmo com mudança de contratos, a Safemoon não empolga mais nem sua base de detentores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias