Preço do Bitcoin desacelera, porém indicadores recomendam compra

Maré vermelha!

Siga no

O mercado das criptomoedas não começou bem o dia em relação a seus preços. O preço do Bitcoin desacelera e leva junto as altcoins.

O Bitcoin (BTC), no momento da escrita deste, desvaloriza mais de 3% nas últimas 24 horas. Seu valor de mercado está flutuando em torno de U$ 5090 nas principais exchanges. Além disso, as principais altcoins também se desvalorizam com esse movimento.

O Ethereum (ETH) é um dos mais castigados, com uma desvalorização de mais de 10%. Já a Litecoin (LTC) e o Bitcoin Cash (BCH) perdem mais de 11% no mesmo período de apuração.

Preço do Bitcoin desacelera, mas suporte está em U$ 5000

O que poderia preocupar é o caso de o suporte de U$ 5000 ser rompido. Tal movimento poderia abalar ainda mais a confiança e os preços poderiam cair mais.

Entretanto, mesmo com o movimento sendo preocupante para a maioria das pessoas, os indicadores da Trading View estão recomendando compra. Tal recomendação é feita nas principais exchanges, como Binance, Huobi, Bitfinex e em vários pares de negociação.

Além disso, pela análise de tendência das médias móveis, a Trading View está recomendando compra forte.

Tal comportamento dos indicadores poderia se justificar visto que o desempenho das criptomoedas nos últimos dias tem sido muito bom. Isso porque apesar da performance semanal estar um pouco ruim, o cenário de longo prazo continua muito sólido.

Fonte: Trading View

Volume não passou confiança para trader

Os traders mais atentos ao mercado de criptomoedas procuram analisar o volume de negociações para tentar prever os preços do Bitcoin.

No último dia 10 de abril, uma análise do BonsaiTrades no Trading View indicou que os preços poderiam ir para U$ 5300.

Um detalhe em sua avaliação, entretanto, foi que o volume de negociações não estava passando confiança para o mesmo. Nesse sentido, Bonsai indicou que era importante analisar esse indicador para buscar um cenário mais ideal.

Apesar da correção das criptomoedas, alguns analistas ainda acreditam que a próxima parada do Bitcoin será em U$ 5900 nos próximos dias. Seguiremos acompanhando o mercado.

Aviso legal: o texto acima não é uma indicação de compra e venda de criptomoedas, estude por sua conta antes de investir.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Perdi meu amigo”, diz homem que viu amigo entrar em depressão após bitcoin cair...

Comprar bitcoin por $ 20 mil em 2017 foi um risco que muita gente assumiu. Para alguns esse risco resultou em situações complicadas tendo...
Samy Dana

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy...

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Últimas notícias

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy Dana

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Polícia da China apreende R$ 22 bi em criptomoedas do maior golpe com Bitcoin

A polícia da China apreendeu pelo menos $ 4 bilhões em criptomoedas. Do valor, foram apreendidos uma grande quantidade de bitcoins, cerca de 1%...