Preço do Bitcoin desacelera, porém indicadores recomendam compra

Maré vermelha!

Siga no

O mercado das criptomoedas não começou bem o dia em relação a seus preços. O preço do Bitcoin desacelera e leva junto as altcoins.

O Bitcoin (BTC), no momento da escrita deste, desvaloriza mais de 3% nas últimas 24 horas. Seu valor de mercado está flutuando em torno de U$ 5090 nas principais exchanges. Além disso, as principais altcoins também se desvalorizam com esse movimento.

O Ethereum (ETH) é um dos mais castigados, com uma desvalorização de mais de 10%. Já a Litecoin (LTC) e o Bitcoin Cash (BCH) perdem mais de 11% no mesmo período de apuração.

Preço do Bitcoin desacelera, mas suporte está em U$ 5000

O que poderia preocupar é o caso de o suporte de U$ 5000 ser rompido. Tal movimento poderia abalar ainda mais a confiança e os preços poderiam cair mais.

Entretanto, mesmo com o movimento sendo preocupante para a maioria das pessoas, os indicadores da Trading View estão recomendando compra. Tal recomendação é feita nas principais exchanges, como Binance, Huobi, Bitfinex e em vários pares de negociação.

Além disso, pela análise de tendência das médias móveis, a Trading View está recomendando compra forte.

Tal comportamento dos indicadores poderia se justificar visto que o desempenho das criptomoedas nos últimos dias tem sido muito bom. Isso porque apesar da performance semanal estar um pouco ruim, o cenário de longo prazo continua muito sólido.

Fonte: Trading View

Volume não passou confiança para trader

Os traders mais atentos ao mercado de criptomoedas procuram analisar o volume de negociações para tentar prever os preços do Bitcoin.

No último dia 10 de abril, uma análise do BonsaiTrades no Trading View indicou que os preços poderiam ir para U$ 5300.

Um detalhe em sua avaliação, entretanto, foi que o volume de negociações não estava passando confiança para o mesmo. Nesse sentido, Bonsai indicou que era importante analisar esse indicador para buscar um cenário mais ideal.

Apesar da correção das criptomoedas, alguns analistas ainda acreditam que a próxima parada do Bitcoin será em U$ 5900 nos próximos dias. Seguiremos acompanhando o mercado.

Aviso legal: o texto acima não é uma indicação de compra e venda de criptomoedas, estude por sua conta antes de investir.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias