Preço do Bitcoin em forte queda, -22% desde recorde histórico

Alta na volatilidade só não é maior que a vista em março de 2020, quando o Bitcoin despencou forte no mercado.

Siga no
Preço gráfico do Bitcoin em queda
Preço do Bitcoin em queda

O preço do Bitcoin continua em forte movimento de queda nas corretoras pelo mundo. Com a nova tropeçada, o preço já teria registrado uma queda de 22% desde a alta histórica.

Um detalhe que passou batido por muitos, contudo, foi o aumento da volatilidade do Bitcoin. Ou seja, o valor em que o preço de cada Bitcoin pode oscilar alcançou o maior nível de 2021.

Nos últimos 30 dias, por exemplo, o índice de volatilidade do Bitcoin alcançou a estimativa de 4.54%. Em julho de 2020, por exemplo, o mesmo índice registrava 1.13%.

Esse é o maior valor dos últimos seis meses, indicando que o risco do mercado está mais alto para negociações. No último ano, o valor só perde para março de 2020, quando a volatilidade superou os 10% no mercado de criptomoedas.

Gráfico da Volatilidade de Preços do Bitcoin em 21-01-2021
Gráfico da Volatilidade de Preços do Bitcoin em 21-01-2021/buybitcoinworldwide

Apesar da queda, o Bitcoin ainda segue valorizando em 2021, pelo menos para quem comprou no primeiro dia. Na última quarta-feira (20), o fundo BlackRock sinalizou a intenção de comprar Bitcoin, o que poderia fortalecer o preço da moeda novamente.

Mesmo assim, a cautela segue presente, com a alta histórica de U$ $ 41,900 por Bitcoin longe agora. O movimento de queda acontece com um registro de queda na liquidez do Bitcoin nas corretoras, como observado pela Glassnode.

Portanto, com menos Bitcoin no mercado e mais volatilidade, os investidores acompanham atentos a forte pressão e queda de 6% no preço, apenas nas últimas 24 horas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias