Preço do Bitcoin está seguindo padrões similares de halvings anteriores, diz analista

Analista observou que em ciclos anteriores o preço do Bitcoin desvalorizou em relação ao Dólar antes do halving e depois se recuperou.

O halving de 2024 desperta grande interesse entre os investidores de Bitcoin, que estão atentos ao possível impacto no preço da digital. Com base no momento, um analista buscou os padrões de preço de mercado do BTC nos 80 dias anteriores dos últimos três halvings.

Vale lembrar que os halvings também têm sido correlacionados com a formação de ciclos de mercado. Em ciclos anteriores, por exemplo, o preço do Bitcoin experimentou aumentos substanciais após o halving.

Isso se explica pela redução na oferta de novos bitcoins, combinada com a crescente aceitação e interesse na moeda digital, o que muitas vezes desencadeou fases de altas significativas no mercado.

Quais os padrões de preços do bitcoin em momentos pré-halving?

Apesar da grande valorização de mercado desencadeada após os halvings no passado, os meses anteriores experimentaram quedas de preço do Bitcoin em relação ao dólar.

E tal constatação foi feita pelo analista Mags na plataforma X (ex-Twitter), ao provocar seus leitores se os mesmos sabiam de tal informação. Assim, ele buscou identificar o que aconteceu com o preço do Bitcoin antes dos halvings de 2016, 2020 e já de 2024.

“Halving em apenas 80 dias. Você já se perguntou onde estava o Bitcoin 80 dias antes nos halvings anteriores?”

Na busca por padrões, ele percebeu que o preço do Bitcoin desvalorizou 62% em relação a sua alta histórica anterior ao halving de 2016, exatamente há oitenta dias antes do evento. Ao observar o mesmo período no ano de 2020, a queda do preço em dólar do Bitcoin foi de 52% na comparação com a máxima.

Em relação a atual alta histórica, a queda é de 42%, 80 dias antes do halving demonstrando um padrão de queda nos dois meses anteriores ao evento.

O analista Mags concluiu que apesar do preço do Bitcoin não estar se movendo muito, ele está em um padrão pré-halving que pode ser muito importante para a leitura do mercado.

Por fim, ele ainda percebeu que nos anos anteriores deste evento o preço do Bitcoin quebrou a alta histórica. Ou seja, caso este padrão volte a acontecer, o preço do Bitcoin pode aumentar além de US$ 69.000 ainda em 2024.

É importante notar que a dinâmica do mercado de criptomoedas é complexa e influenciada por uma série de fatores. Os halvings são eventos significativos, mas não garantem automaticamente um aumento no preço.

Outros desenvolvimentos no ecossistema cripto, mudanças regulatórias, eventos macroeconômicos e sentimentos do mercado também desempenham papéis importantes na formação dos preços do Bitcoin.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias