Preço do Bitcoin sobe US $ 1.500 em minutos

O que motivou a alta?

Siga no
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

Para surpresa dos cripto-investidores, hoje, o Bitcoin subiu $1.500 em poucos minutos. Com os preços a menos de $8.000 e o receio dos traders de uma possível “death-cross”, investidores estavam em alerta, aguardando por um desfecho do Bitcoin.

Bitcoin dispara mais de 15% em poucos minutos

A criptomoeda número 1 do mundo, que chegou a ser negociado a $7300 durante o dia, teve um aumento de mais de 15% no momento desta publicação.

Agora, o Bitcoin é negociado por volta dos $8500 dólares e segue na luta entre touros e ursos, para ver quem vencerá ao final do dia e assim, definir a tendência do Bitcoin para os próximos dias e semanas.

O que motivou a alta?

Não existe um motivo claro do que motivou a alta repentina do Bitcoin, mas a alta coincidiu com as notícias do presidente da China afirmando que o país deve liderar as iniciativas Blockchain no mundo e o fato de um deputado americano ter afirmado que o Bitcoin é uma ameaça ao dólar.

Da mesma forma, em paralelo, especialistas acreditam que a alta foi motivada pelo vencimento de contratos futuros da plataforma Bakkt, que é controlada pela Intercontinental Exchange (ICE), grupo responsável também pela bolsa de Nova York.

A conta no Twitter @BakktBot, que monitora das transações e o volume delas dentro da Bakkt, alertou hoje para um novo recorde de Bitcoin negociado na plataforma. Assim, o volume atingiu 661 BTC até agora, tendo liquidado 661 contratos futuros.

Como foi postado aqui no Livecoins, hoje é o último dia do mês e coincide com o dia de vencimento de contratos futuros de Bitcoin. Há teorias envolvendo manipulação de mercado, emissão de Tethers, e todo tipo de conspiração que se possa imaginar. Mas de fato, o Bitcoin tem mostrado forte adoção no mundo inteiro, especialmente com a fala de líderes e autoridades globais, mostrando o poder que não só as criptomoedas têm, mas como a tecnologia Blockchain veio para ficar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Amazon-loja Imagem: ShutterStock

Amazon aceitará Bitcoin, Ethereum e Cardano como pagamento até o fim do ano, diz...

A Amazon vai aceitar pagamentos com bitcoin 'até o final do ano', de acordo uma fonte envolvida com o projeto de moedas digitais da...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk faz alerta para investidores em Dogecoin

Dogecoin é uma moeda, não um investimento que fará as pessoas ganharem muito dinheiro - foi o que disse Elon Musk, o CEO da...
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias