Demorou um mês para que o Bitcoin voltasse a registrar um importante movimento de mercado. Isso porque, nesta terça-feira (20) o preço do Bitcoin ultrapassa novamente a marca de U$ 12 mil por moeda.
A resistência, que tem sido considerada uma das mais importantes em 2020, volta a ser testada. Vale o destaque que a valorização vem um dia após a fala do presidente do FED sobre as vantagens da emissão de uma moeda digital.
Em 2020 vários bancos centrais correm atrás da tecnologia do Bitcoin para emissão de moedas. O primeiro país a realizar a emissão inclusive deverá ser a China, que está em testes públicos.
Com a chegada de novidades no setor de pagamentos transfronteiriços, o preço do Bitcoin segue em alta.
Após um mês em baixa, preço do Bitcoin volta a ultrapassar marca de U$ 12 mil
O valor do Bitcoin é um enigma para investidores da moeda digital, principalmente em 2020. Após inúmeras tentativas de romper os U$ 12 mil por Bitcoin no ano, o mercado viu uma queda brusca em setembro.
Na época, o preço do Bitcoin chegou a se aproximar dos U$ 10 mil e muitos temiam pela perda desse suporte. Após um mês, entretanto, o Bitcoin novamente se aproximou dos U$ 12 mil.
Mesmo com o Bitcoin chegando a marca, e até ultrapassando os U$ 12 mil, alguns ainda temem. De acordo com Simon Peters, em entrevista com a Bloomberg, o momento ainda é de cautela.
Como o Bitcoin já testou, e perdeu, os U$ 12 mil várias vezes em 2020, o analista da eToro acredita que os traders devem esperar. Para ele, apenas com o Bitcoin se mantendo acima de U$ 12 mil por alguns dias é que um eventual suporte poderia ser visto na região.
No momento da escrita desta matéria, no entanto, o Bitcoin já havia perdido os U$ 12 mil. Desse modo, cada moeda valia U$ 11970, ainda registrando alta de cerca de 2% nas últimas 24 horas.
A alta enfim vem um dia após a fala de Jerome Powell, presidente do FED, que espera lançar o Dólar digital. Assim como o Brasil, os EUA espera lançar sua “criptomoeda” em breve.
No Brasil o valor do Bitcoin ainda é ajudado pelo Dólar
Com o Real brasileiro sendo uma das piores moedas de 2020, o Bitcoin é destaque no Brasil. O gráfico da corretora Mercado Bitcoin apontava que o valor da moeda era de R$ 67 mil na tarde desta terça.
Fica claro que o movimento de alta do Bitcoin é forte no Brasil, principalmente com ajuda do dólar. Com a moeda norte-americana, o Dólar, valendo R$ 5,59 hoje, o Bitcoin se aproximou forte da marca histórica no Brasil.
Com isso, o preço do Bitcoin subiu mais de 2% e já valoriza 94% frente ao Real, apenas em 2020. O valor do Bitcoin no país é um dos que mais valorizou no ano contando com ajuda da moeda local que vale cada vez menos no câmbio. Caso suba mais 2%, o Bitcoin supera a ATH (Alta Histórica) no Brasil.
Apesar do bom momento, a dica é sempre a mesma para investidores iniciantes. Como o preço está próximo de uma alta histórica no Brasil, o gerenciamento de risco tem que ser considerado para evitar perdas.