Preço do Bitcoin Vault despenca e acende alerta

Em redes sociais, pessoas acusam o projeto de ser um esquema ponzi.

Siga no
Bitcoin Vault
Bitcoin Vault/Reprodução

O preço do Bitcoin Vault despenca nos últimos 30 dias, acendendo alerta na comunidade de criptomoedas. O projeto Bitcoin Vault nasceu como uma cópia do Bitcoin original, mas prometeu ser melhor.

Nos últimos anos o Bitcoin (BTC) conseguiu um feito inédito na história: se firmar como a primeira moeda digital. Com essa nova tecnologia sendo conhecida cada vez mais, seu preço de mercado valorizou. A valorização do Bitcoin desde seu lançamento já supera os 8000% hoje.

Com essa fama, foi comum aparecer no mercado de criptomoedas cópias, querendo se aproveitar da fama. Entre as mais recentes, a Bitcoin Vault é um dos projetos que nasceu em 2019, recheado de suspeitas. Para alguns, o BTCV seria mais um esquema ponzi, apesar da empresa que o administra negar esse fato.

Preço do Bitcoin Vault despenca no último mês e comunidade se assusta

O Bitcoin é a maior moeda digital já criada, lançada em 2009 por Satoshi Nakamoto. Com uma tecnologia revolucionária, permite transações de qualquer lugar do mundo em minutos. Contudo, com suas moedas em corretoras, o ativo passou a ser negociado em corretoras e se valorizou.

Desde sua criação, mais de 5 mil criptomoedas já tentaram a mesma sorte, sendo que muitas não passam de golpes nítidos. Nos últimos anos, por exemplo, a BitConnect criou um esquema ponzi e lesou milhares de investidores. Apesar de ser um golpe claro, muitos acreditaram que a moeda seria o “novo Bitcoin”.

Lançada em 2019, entretanto, a criptomoeda Bitcoin Vault também andou atraindo investidores. Com a promessa de ganhos com a mineração de Bitcoin, foi criado pela empresa MineBest. Em parceria com a Mining City, a MineBest faria a mineração de Bitcoin Vault.

No entanto, apesar da esperança dos investidores de valorização eterna, o projeto tem sofrido. Isso porque, nos últimos 30 dias o preço do Bitcoin Vault despenca mais de 75%, com intensa desvalorização.

Além deste problema, que não recebe respostas claras dos desenvolvedores, as desconfianças aumentam. Nas redes sociais, alguns ainda citam o projeto como mais um esquema ponzi.

Empresa respondeu acusações sobre desvalorização do preço para usuário que questionou legitimidade do projeto

Pelo Twitter, o perfil da Bitcoin Vault recebeu críticas nos últimos dias por usuários. Com o preço em queda livre, os desenvolvedores têm afirmado que a culpa é do mercado e não deles.

Questionando se alguém ainda confiava no projeto, o usuário Jesús Andrés questionou qual o plano da empresa no curto prazo. Em resposta, os desenvolvedores afirmaram que “o preço pertence ao mercado“. Dessa forma, se isentaram da culpa pela extrema desvalorização do Bitcoin Vault, que vê um gráfico cada vez mais preocupante.

Gráfico de preço do Bitcoin Vault de agosto e setembro de 2020
Gráfico de preço do Bitcoin Vault de agosto e setembro de 2020 – Fonte: CoinGecko

Após alcançar a cotação máxima de U$ 480 no início de agosto, cada BTCV vale apenas U$ 112 hoje. Sendo um ponzi ou não, o projeto ainda é novo e muitos apostaram suas economias em um projeto arriscado.

O mercado de criptomoedas ainda oferece riscos para investidores, principalmente de projetos novos, que normalmente não duram um ano. Dessa forma, o alerta foi ligado para os investidores do Bitcoin Vault.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias