Prefeito de Miami abre conferência Bitcoin 2022, confira as atrações do dia

Francis Suarez, prefeito de Miami, abrindo a conferência Bitcoin 2022. Fonte: YouTube / Reprodução.
Francis Suarez, prefeito de Miami, abrindo a conferência Bitcoin 2022. Fonte: YouTube / Reprodução.

Francis Suarez, prefeito de Miami, abriu a conferência Bitcoin 2022 na manhã desta quarta-feira (6) ao lado de Daniella Levine Cava e Daniel Gelber, prefeitos de Miami Beach e do condado de Miami-Dade, respectivamente.

Como destaque, Suarez falou sobre a necessidade de eleger um presidente pró-Bitcoin nos EUA, não seguindo os caminhos da China e da Rússia. Além disso, o prefeito de Miami também mostrou-se interessado em aumentar a adoção do Bitcoin como uma luta contra a inflação e outros problemas relacionados às moedas fiduciárias.

Com duração de quatro dias, o evento contará com diversas atrações divididas em nove palcos. Anthony Pompliano, Mike Novogratz, Kevin O’Leary e Nick Szabo serão os principais nomes do primeiro dia do evento Bitcoin 2022.

Prefeito de Miami abre conferência Bitcoin 2022

Após ser reeleito em novembro de 2021 como prefeito de Miami, Francis Suarez afirmou que receberia seu salário em Bitcoin. Poucos meses depois, hoje Suarez abre o maior evento de Bitcoin até a data, o Bitcoin 2022, realizado em sua cidade.

“Precisamos eleger candidatos pró-Bitcoin. E sim, o próximo presidente dos EUA precisa ser um candidato pró-Bitcoin.”

Explicando seu pensamento, o prefeito de Miami afirma que o que está em jogo é a legislação federal.

Desta forma, tal eleição pode definir o futuro do país em termos de evolução. Indo além, Suarez enfatizou que os EUA nunca devem seguir os passos da Rússia e da China quando o assunto for Bitcoin.

Francis Suarez, prefeito de Miami, na conferência Bitcoin 2022. Fonte: YouTube / Reprodução.

Seguindo, Suarez mostra seu desejo em aumentar a adoção do Bitcoin em todas as camadas da sociedade. Já mostrando interesse em receber seu salário em Bitcoin, agora o prefeito de Miami está querendo fazer comprar diretamente com BTC, sem precisar convertê-lo para dólar.

“Precisamos ter certeza de que você pode ir em uma loja de conveniência e comprar um Snickers com satoshis”

Finalizando, Suarez mostrou-se incomodado com a alta inflação dos EUA, a maior dos últimos 40 anos, afirmando que o Bitcoin tem um poder financeiro e também democrático que pode ajudar principalmente os mais pobres.

“Se você tiver uma conta bancária hoje, adivinha quanto você ganha em rendimentos: zero.” destacou Francis Suarez, prefeito de Miami. “Pior que isso, devido à inflação, alguém coloca a mão na sua conta bancária e retira dinheiro de lá porque o poder de compra de sua moeda fiduciária, em todo mundo, está sendo reduzido.”

Atrações da Bitcoin 2022 nesta quarta-feira (6)

Segundo a agenda da conferência, Anthony Pompliano, um dos principais advogados do Bitcoin, e Mike Novogratz, CEO da Galaxy Investment, serão as primeiras atrações principais da conferência Bitcoin 2022, já nesta manhã de quarta-feira (6).

Seguindo, o evento contará com a presença de Nick Szabo, considerados por muitos, como por Vitalik Buterin, como um dos mais fortes candidatos a ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Portanto, devido a sua influência, sua presença é digna de atenção.

Por fim, o palco principal, chamado Nakamoto, contará com outras onze palestras que abordarão temas como adoção institucional, legislação e outros assuntos de suma importância em relação ao futuro do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias