Prefeito de Miami quer receber salário em Bitcoin

Conforme mais políticos começam a entender o Bitcoin e pensar em como usá-lo para benefício de sua cidades, estados e países, só podemos imaginar que o Bitcoin terá um futuro glorioso pela frente, com cada vez mais adoção.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, é um grande apoiador do Bitcoin. Desde dezembro do ano passado ele está tentando popularizar a maior criptomoeda em sua cidade, os seus planos vão desde pagamento de funcionários em bitcoin, bem como fazer Miami usar bitcoin como reserva de valor.

Nesta terça-feira (02), Suarez afirmou que deseja receber seu próximo salário em Bitcoin, de forma integral, pedindo ajuda para especialista sobre como fazer isso. Além disso, o prefeito foi reeleito no mesmo dia, com uma ampla diferença de votos.

Outras figuras políticas e cidades americanas também estão olhando para o Bitcoin, e até mesmo outras criptomoedas, como uma forma de melhorar as suas cidades. Isso pode ser feito tanto pela atração de empreendedores do setor como na distribuição de renda através da geração de dinheiro.

Salário em Bitcoin

A vontade das pessoas em receber seus salários em BTC vem ganhando força, Tom Brady, jogador da NFL, afirmou em setembro que gostaria de ser pago em bitcoin, assim como outros colegas de profissão. Destaque para Russell Okung, primeiro jogador da NFL a receber em bitcoin, em dezembro do ano passado.

Apesar dos vários adeptos a esta causa, o prefeito de Miami pode ser o primeiro político dos EUA a receber seu salário em Bitcoin. Em um tweet feito nesta terça-feira (02), Suarez expressa sua vontade de aceitar BTC, embora não saiba como.

“Eu vou receber 100% do meu próximo salário em bitcoin… problema resolvido! @Sarasti você pode ajudar?

A aposta de Suarez é transformar Miami em um grande centro de criptomoedas, permitindo que o setor se desenvolva na cidade e, por consequência, gere riqueza para ela. Dentre seus planos, de cerca de um ano, estão o uso de BTC como reserva de valor pela cidade, bem como o pagamento de funcionários estatais com a criptomoeda.

Importante notar que Suarez foi reeleito no dia de ontem para comandar a cidade de Miami. A força de suas ideias foi reforçada pelas urnas, cerca de 79% dos votos o reelegeram como prefeito.

Não está sozinho

Suarez não está sozinho nesta briga, no início de outubro, a senadora americana Cynthia Lummis revelou ter comprado um montante entre 50 mil e 100 mil dólares de BTC, tendo afirmado que é o bitcoin é um ótimo investimento para a aposentadoria.

Além de Miami, outras cidades também estão estudando como usar as criptomoedas para melhorar a cidade e a vida de seus cidadãos. San José, por exemplo, anunciou em setembro que começaria a minerar Hellium e distribuir as moedas para pessoas pobres. Assim como, em agosto, o prefeito de Cool Valley revelou planos para doar 1.000 dólares em bitcoin para os 1.500 residentes da cidade.

Conforme mais políticos começam a entender o Bitcoin e pensar em como usá-lo para benefício de sua cidades, estados e países, só podemos imaginar que o Bitcoin terá um futuro glorioso pela frente, com cada vez mais adoção.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias