Prefeito dos EUA vai dar US $ 1.000 em bitcoin para todos residentes da cidade

O valor em bitcoin será entregue a cada residente da cidade e será bloqueado para que elas não possam vender nos próximos cinco anos.

Siga no
Bitcoin de graça. Imagem: ShutterStock
Bitcoin de graça. Imagem: ShutterStock

Jayson Stewart, o prefeito de Cool Valley, Missouri, revelou recentemente seus planos de dar US $ 1.000 em bitcoin para todos os 1.500 residentes da cidade. Mas há um porém. Os bitcoins que os residentes receberem do prefeito não podem ser vendidos, isso é, eles serão obrigados a guardar as moedas.

De acordo com um artigo da agência de notícias local da cidade na quinta-feira (19), Stewart chamou o bitcoin de “ouro digital” e disse acreditar que a criptomoeda pode transformar a vida dos habitantes da cidade e torná-los ricos no futuro.

O prefeito reforçou ainda sua razão para a ideia, afirmando que há pessoas que se tornaram multimilionárias em poucos anos por possuir bitcoin.

“Tenho amigos cujas vidas foram completamente mudadas, como passar de um emprego normal das nove às cinco para ter mais de 80 milhões de dólares em questão de poucos anos.”

US $ 1000 em Bitcoin

O prefeito agora está levantando dinheiro para poder realizar o feito inédito e acredita que a maioria dos fundos para financiar o programa virá de vários investidores anônimos de bitcoins, bem como de fundos da cidade.

“Tenho alguns doadores que me apoiaram e concordaram em igualar todo o dinheiro que eu arrecadar até vários milhões de dólares. Estou tentando conseguir alguns fundos do governo também para fazer isso. Ou, potencialmente, parte do dinheiro de ajuda que vem da ajuda contra a Covid.”

O valor em bitcoin será entregue a cada residente da cidade e será bloqueado para que elas não possam vender nos próximos cinco anos. Depois disso, os residentes poderão vender as moedas.

“Estamos estabelecendo um cronograma de aquisição de recursos para bitcoin. A ideia é que talvez você não toque nele por cinco anos antes de realmente ter acesso total. Estamos trabalhando em ideias como essa porque essa é minha principal preocupação.”

População aprova

As reações dos residentes da cidade foram favoráveis. Alguns deles expressaram entusiasmo com a ideia de possuir bitcoins. Uma moradora da cidade disse que o Bitcoin é “a próxima grande novidade”.

O prefeito espera colocar a ideia em prática até o final de 2021, ele se junta à uma lista de prefeitos dos Estados Unidos que apoiam o bitcoin. Conforme relatado pelo CryptoPotato em julho, Scott Conger, prefeito de Jackson, Tennessee, anunciou que a cidade estava considerando aceitar bitcoin como pagamento de impostos.

O candidato a prefeito de Nova York, Eric Adams, prometeu fazer de Nova York o “centro dos bitcoins”.

Enquanto isso, o prefeito de Miami, Francis Suarez, está liderando o trem de adoção do bitcoin. Em fevereiro, a Comissão da Cidade de Miami votou a favor da proposta de Suarez de tornar o pagamento de salários em bitcoin opcional para os trabalhadores da cidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias