Tom Brady quer receber salário em criptomoedas

Em conversa no podcast Let's Go!, Brady revelou que alguns jogadores de futebol americano já demonstraram interesse em serem pagos com criptomoedas.

Tom Brady
Tom Brady - Reprodução

Tom Brady, marido de Gisele Bündchen e jogador profissional de futebol americano, revelou em um podcast que gostaria de receber seu salário em criptomoedas.

Tanto a estrela da NFL e sua esposa já estão no mundo das criptomoedas há algum tempo, em junho deste ano eles se tornaram acionistas da FTX, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo.

Com o mundo se tornando cada vez mais digital, receber salário em criptomoedas parece ser um caminho natural no mundo das finanças. E caso você se preocupe com a volatilidade, pode converter estes ativos em questão de minutos.

Salário em criptomoedas

Em conversa no podcast Let’s Go!, Brady revelou que alguns jogadores de futebol americano já demonstraram interesse em serem pagos com criptomoedas.

“Eu acho que alguns jogadores já pediram isso (serem pagos com criptomoedas), eu amaria pedir isso e ser pago com alguma criptomoeda e, você sabe, receber em Bitcoin, Ethereum ou Solana, tokens.”

Segundo Brady, as criptomoedas estão se popularizando conforme o mundo se torna cada vez mais digital e isso também pode ser visto através de análise de dados usadas por equipes de vários esportes, como futebol americano e beisebol.

“Eu acho que é uma coisa incrível o que está acontecendo no mundo com a forma que ele está se tornando mais digital, e essas moedas digitais… se você olhar como o mundo está evoluindo, com todos esses diferentes meios digitais e como eles estão impactando as moedas”

Por fim, Brady que já foi eleito cinco vezes MVP (jogador mais valioso) de finais da NFL e três vezes como MVP da temporada regular, ressaltou que a era digital e as criptomoedas são um caminho sem volta.

“A Era digital está aqui, eu não acredito que voltaremos (para antes dela), nós estamos usando a tecnologia e a informação para rastrear as coisas de forma muito melhor e eu definitivamente vejo um mundo onde jogadores serão pagos com criptomoedas no futuro”

O episódio completo do podcast, onde o jogador fala não apenas sobre criptomoedas como também sobre a sua carreira e outros esportes, pode ser escutado na Apple Podcasts.

Criptomoedas e esportes

Empresas sempre usaram esportes para promover as suas marcas e obtiveram bons resultados. Agora parece ser a vez das companhias usarem esta estratégia para promover seus serviços e, por consequência, promoverem o uso das criptomoedas.

Além de empresas, comunidades também já apostaram nisso no passado, como no caso da Dogecoin em 2014 que arrecadou 55 mil dólares para patrocinar um carro da Nascar durante um evento.

Uma das evoluções desta estratégia de marketing é também apostar em esportes eletrônicos (eSports), outro setor que cresceu muito devido à Era digital. A própria FTX, que Tom Brady é sócio, comprou os direitos de marca da TSM, que conta com equipes em diversos jogos, por cerca de 1 bilhão de reais.

A ideia de Tom Brady de receber seu salário em Bitcoin mostra que o mundo está cada vez mais pronto para trabalhar com criptomoedas em seu dia-a-dia, visto que elas oferecem muitas vantagens, em qualquer país do mundo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias