Presidente da CVM americana classifica Bitcoin como reserva de valor

Siga no

O atual presidente da CVM americana (SEC), deu um empurrão na alta do Bitcoin. Em uma entrevista para a CNBC, Jay Clayton disse que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos não vê o Bitcoin como um título e que ele percebe a moeda digital como uma reserva de valor.

“Não regulamentamos o Bitcoin como um título… Determinamos que o Bitcoin não era um título de segurança. Era muito mais um mecanismo de pagamento e reserva de valor” , disse.

Jay Clayton é chefe da SEC desde 2017 e deixará o cargo no final do ano. Clayton disse também que o governo regulamenta os sistemas de pagamentos, sugerindo que o Bitcoin será regulamentado como tal, especialmente porque a moeda digital atrai mais usuários que estão cansados ​​das ineficiências dos mecanismos de pagamento tradicionais.

“O governo regula os sistemas de pagamentos. E o que estamos vendo é que nossos atuais mecanismos de pagamento nacional e internacional apresentam ineficiências. Essas ineficiências estão impulsionando o crescimento do Bitcoin e de ativos digitais.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...

Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias