Na manhã da última sexta-feira, 8 de novembro de 2024, durante o painel de abertura da Satsconf em São Paulo, intitulado “O Playbook MicroStrategy: Nações, Empresas, Indivíduos“, executivos discutiram sobre a revolução do mercado corporativo com o uso do Bitcoin como ativo principal na tesouraria.
O painel contou com a participação de Marcel Pechman, João Grilo, Alexandre Vasarhelyi e Bruno de Gouveia. Os palestrantes discutiram a estratégia adotada por Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, que revolucionou o mercado ao incorporar Bitcoin como ativo principal na tesouraria da empresa fundada em 1989.
Alexandre Vasarhelyi destacou que Saylor adquiriu Bitcoin precocemente, a ponto de, atualmente, cada unidade comprada valer 2,4 vezes a mais do que o valor originalmente pago. Essa visão arrojada inspira empresas a considerarem o Bitcoin como alternativa aos ativos tradicionais, incorporando o ativo digital em suas operações diárias e transformando estruturas corporativas, como plataformas de pagamento, empréstimos e serviços de compliance.
A sessão enfatizou como a estratégia da MicroStrategy vai além de investimentos tradicionais, oferecendo uma forma inédita de atuação que supera barreiras governamentais e redefine as tesourarias corporativas.
Os palestrantes também abordaram o impacto dessa abordagem no mercado de Bitcoin, abrindo novas oportunidades lucrativas além das tradicionais mineradoras, exchanges e custodiantes. A Satsconf continua até este sábado, 9 de novembro, oferecendo uma oportunidade para aprofundar conhecimentos sobre o Bitcoin e conectar-se com a comunidade global.
Para mais informações e aquisição de ingressos, visite o site oficial: Satsconf 2024.
Sobre a Satsconf
Satsconf é um evento que reúne os maiores especialistas nacionais e internacionais em Bitcoin para compartilhar conhecimento sobre liberdade, soberania individual e a internet do dinheiro.