Um dos principais canais de educação financeira do Youtube é conduzido por Thiago Nigro. Em uma das séries do canal, chamada de “Rumo ao Bilhão”, o Primo Rico afirma que comprou R$ 100 mil em Bitcoin. De fato, ao se analisar o passado dessa moeda, o potencial de valorização é enorme.
Além disso, o canal que não tem o intuito de fornecer conselhos, avalia vários ativos financeiros. No último vídeo, que foi ao ar no dia 1 de outubro, o Primo Rico confessou sobre seu investimento em Bitcoin.
Primo Rico afirmou que investiu em Bitcoin em quadro do canal
O foco do canal Primo Rico é a educação financeira, com o lema que é possível estudar finanças no Brasil. O apresentador Thiago Nigro possui uma série de quadros, sendo um deles chamado “Rumo ao Bilhão”. De fato, como Nigro já se tornou milionário com seus investimentos, a nova jornada é alcançar um patamar que poucos conseguiram.
No oitavo episódio de sua série, Thiago mostrou que realizou um aporte de R$ 100 mil na corretora XDEX. Com isso, o youtuber afirmou que comprou Bitcoin, uma maneira de diversificar seus investimentos.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Thiago Nigro contextualizou seu investimento devido aos atuais movimentos de bancos centrais do mundo. Como estes certamente estão em busca de baixar juros da economia, o cenário se torna perigoso para moedas fiat. Uma das consequências seria a busca de ativos que funcionam como reserva de valor, como exemplo, o ouro.
O Primo Rico, entretanto, afirmou que o Bitcoin possui características semelhantes ao ouro. Para o analista financeiro, o Bitcoin seria uma commodity segura, e de forma digital. Para Nigro, o melhor exemplo do uso do Bitcoin em cenários como este seria os dos países Venezuela e Argentina.
Quedas recentes do preço do Bitcoin também foi analisada
Thiago Nigro afirmou que o Bitcoin teve algumas quedas recentes que foram “fenomenais”. Mesmo assim, o Primo Rico afirmou que alocou 2% de seu portfólio de investimentos na moeda digital. O analista certamente chamou a atenção que alocou apenas uma pequena quantidade, afirmando que o Bitcoin pode se valorizar. Entretanto, o analista afirmou que os investimentos na moeda devem ser feitos com estudo e cautela.
Na cotação do Bitcoin no momento da compra feita por Thiago, o youtuber conseguiu comprar 2,83 BTCs. O Primo Rico ainda acho interessante o fato da moeda se valorizar 2% enquanto gravava seu vídeo.
Finalmente, Thiago Nigro afirmou que confia em dois analistas do mercado: Richard Rytenband e Fernando Ulrich. Este último, inclusive, foi recentemente indicado a participar na Casa da Moeda do Brasil. Confira o vídeo do Primo Rico na íntegra abaixo.