Primo rico: “Não vale a pena investir em Dogecoin”

"Pelo amor de deus não faz isso", respondeu quando perguntado se valia a pena investir em Dogecoin.

Siga no
Thiago Nigro falando sobre Dogecoin. Imagem: Youtube
Thiago Nigro falando sobre Dogecoin. Imagem: Youtube

Thiago Nigro, o criador do canal no Youtube ‘O Primo Rico’, compartilhou diversas opiniões sobre a criptomoeda Dogecoin durante uma participação no Flow Podcast, que foi ao ar nesta quarta-feira (21). O influenciador digital e especialista em finanças disse que não é uma boa ideia investir na criptomoeda com cara de cachorro.

Com quase 5 milhões de seguidores no Youtube, o primo rico sugeriu que a moeda digital feita como uma piada subiu porque “tudo está subindo”. Ele disse que não vê motivo para alguém comprar a moeda a não ser que seja para fazer trades.

“Tem muito dinheiro no mercado, tem muita liquidez, tudo tá subindo, bolsa tá subindo, Bitcoin tá subindo, Dogecoin tá subindo! […] tirando o cara que quer fazer um ‘tradezinho’, eu nao vejo motivo pro cara ter.”

Bruno ‘Monark’, um dos apresentadores do popular Podcast sugeriu que as pessoas podem investir pouco dinheiro e ver o que acontece.

“Ah, coloca 200 reais e vê o que acontece”.

Então o primo rico respondeu que investir dessa forma pode resultar em diversas perdas ao longo da vida, já que existem milhares de oportunidades para “ver o que acontece”.

“Sabe o que acontece, pode dar certo, mas se você pensar assim ao longo da sua vida, você vai perder muito dinheiro por ai… Dogecoin é meio que um Bitcoin, pior.”

Ele também citou seu amigo Bruno Perini, que afirmou que comprar algo ruim que valoriza, não faz nenhum sentido.

“Uma vez o Perini falou algo muito legal, ‘você comprar algo que é bom e o preço sobe, pode não fazer sentido, mas se você comprar algo ruim que o preço sobe, faz menos sentido ainda.”

Por fim ele disse que não recomenda a compra do ativo digital, afirmando que uma vez um amigo o perguntou se valia a pena investir na moeda e ele respondeu que não.

“Um amigo foi lá em casa […] perguntar se vale a pena comprar Dogecoin… falei assim, ‘pelo amor de deus não faz isso’, ele só estava perguntando porque estava subindo.”

Bitcoin

Perguntado se ele acha que vai acontecer uma revolução econômica onde os bancos centrais perdem o poder e controle do dinheiro, Nigro respondeu que gostaria que isso acontecesse.

“Quando você olha pro nosso dinheiro, e o poder que os governos e bancos centrais tem, eles não tomam as melhores decisões […] eu acho meio ‘zuado’ deixar o poder na mão dos outros, e a nossa moeda deixou de ter lastro, o valor da nossa moeda vem da nossa confiança nela. […] Tá todo mundo começando a acreditar que o Bitcoin tem valor, então eu realmente gostaria que isso acontecesse.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias