Primo Rico sobre bitcoin: muitas pessoas querendo dar um passo maior que a perna

Um dos maiores youtubers de finanças no Brasil acredita que muitas pessoas querem começar a investir (em bitcoin) antes de buscarem conhecimento.

Siga no
Primo Rico fala sobre Bitcoin
Primo Rico fala sobre Bitcoin - Reprodução/YouTube

Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, está preocupado com a compra de bitcoin no Brasil. De acordo com ele, muitos podem até estar dando um passo maior que a própria perna.

Isso porque, muitos compradores de bitcoin estão fazendo isso sem estudo prévio sobre investimentos. Ou seja, ao comprar a moeda digital, as pessoas esperam enriquecer antes de quitar suas dívidas.

No Brasil, assim como no mundo, muitas pessoas têm buscado compreender sobre o bitcoin. Esse movimento acontece em meio a onda de adoção institucional da moeda digital, com grandes empresas comprando a criptomoeda como reserva de valor.

Segundo dados do Google Trends, a procura por bitcoin no Brasil em 2021, é a segunda maior da história. O topo das pesquisas, em 100%, continua sendo no final de 2017, quando o preço do bitcoin alcançou US$ 20 mil.

Pesquisa por Bitcoin no Google é a segunda maior da história no início de 2021
Pesquisa por Bitcoin no Google é a segunda maior da história no início de 2021 – Google Trends

Primo Rico está preocupado com a compra de bitcoin sem estudo prévio em investimentos

Com o preço do bitcoin em alta no ano de 2021, muitas pessoas querem comprar a moeda. Alguns, sem nem estudar antes os fundamentos do bitcoin, compraram a moeda seguindo a onda institucional de adoção.

No entanto, o especialista brasileiro, que comprou bitcoin em 2014, alega que cuidados devem ser tomados. De acordo com Primo Rico, que tem 4,47 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, muitos esperam comprar bitcoin para enriquecer rapidamente.

Ele analisou em seu Instagram dois gráficos distintos de pesquisas usando o Google no Brasil. Em um dos gráficos, ele analisou a busca “como começar a investir”. No outro, ele analisou a pesquisa “como comprar bitcoin”.

Usando como base os últimos doze meses, a busca sobre bitcoin foi maior. Ou seja, o Primo Rico está preocupado que as pessoas querem comprar bitcoin antes mesmo de saber o que é investir.

“Eu tenho uma teoria…

Não estou dizendo em hipótese alguma que se interessar por bitcoin é errado.

Mas que, TALVEZ, muitas dessas pessoas estejam querendo dar um passo maior do que a própria perna. (pelo menos é o que eu concluo quando analiso esses dados).

As pessoas querem começar a investir antes de buscarem conhecimento.”

Primo rico bitcoin
Primo rico bitcoin

É importante ter uma reserva de emergência antes de escolher investimentos

Segundo Thiago Nigro, muitos que compram bitcoin hoje podem não ter, inclusive, uma reserva de valor. Em caso de problemas no preço do bitcoin, que poderia cair, essas pessoas poderiam até perder dinheiro com a moeda.

Ele afirmou que não vê problema em quem se interessa pela moeda, mas é importante saber sobre investimentos antes. Nos últimos dias, o Primo Rico chegou a alertar que o Bitcoin estava em um momento de mercado irracional.

Desde sua fala, a Tesla comprou Bitcoin e os preços subiram ainda mais. Contudo, é importante, segundo Nigro, que os investidores tenham noção de fundamentos de investimentos, talvez até, antes de comprar Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias