Início Bitcoin Primo Rico alerta sobre Bitcoin atravessando mercado irracional

Primo Rico alerta sobre Bitcoin atravessando mercado irracional

Com preço em alta, muitos especialistas surgem para dar explicações do bom momento. Cuidado nunca é demais.

O preço do Bitcoin voltou a atrair atenção em 2021, principalmente após superar novamente os US $ 40 mil no último sábado. Mas para Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, é necessário estar alerta sobre a moeda digital em momento de alta.

Na visão do Primo Rico, quando o Bitcoin se aproxima de momentos de alta histórica, muitos “especialistas” aparecem. Dessa forma, golpistas, pirâmides, entre outros, se aproveitam de novos investidores para criar fraudes.

Além disso, analisar o momento de alta do Bitcoin é fácil, o problema é quando a queda acontece. Thiago Nigro também já revelou ter se arrependido de vender a moeda.

Primo Rico alerta sobre alta do Bitcoin e novos especialistas de mercado que surgem

Com o Bitcoin sendo um dos melhores rendimentos de 2020, a moeda ganhou destaque no mundo. Muitas revistas, jornais e sites passaram a falar da moeda, que viu mais buscas na internet sobre o assunto.

Com a nova adoção de investidores iniciantes no mundo, também no Brasil, muitos especialistas de momento também surgiram. Apesar disso, muitos não estavam no mercado quando o Bitcoin passava por queda e não era tão comentado assim.

O alerta foi feito pelo Primo Rico, em resposta a um internauta que questionou se o Bitcoin se adequava a uma teoria de Thiago Nigro. Ele lembrou que durante a última alta histórica do Bitcoin, no final de 2017, muitos especialistas estavam no mercado.

Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021
Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021/Reprodução

No entanto, quando o Bitcoin caiu, em 2018, muitos especialistas saíram das manchetes. Ou seja, quando um ativo está nas manchetes, o momento é de alto risco.

Capas de revista ligam alerta para mercado irracional

O Bitcoin voltou a ter seu preço acima de R$ 200 mil novamente nos últimos dias. Dessa forma, a moeda digital volta a aparecer até na capa de revistas, como na MoneyWeek na última semana.

Para o Primo Rico, fica claro que o Bitcoin voltou a estar na “boca do povo”. No entanto, esses sinais poderiam indicar que o mercado de criptomoedas está passando por uma fase irracional, na sua visão.

Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021 cita mercado irracional
Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021 cita mercado irracional/Reprodução

Apesar do alerta do especialista em finanças brasileiro, fundos continuam comprando Bitcoin pelo mundo. Nos últimos dias, por exemplo, um grande fundo se mostrou interessado em comprar Bitcoin e solicitou aprovação à SEC.

Com o movimento de adoção institucional, empresas compram muitas moedas e impulsionam o valor nas corretoras. Para 2021, não se sabe quantas empresas poderão aderir à tendência que tem sido vista principalmente nos últimos meses.

Conhecido por investimentos em ações, fundos imobiliários, o Thiago Nigro também comprou Bitcoin, ainda em 2014. Na época, contudo, não segurou suas moedas e afirma que o seu maior erro nas finanças foi vender Bitcoin em 2014.