Primo Rico alerta sobre Bitcoin atravessando mercado irracional

Com preço em alta, muitos especialistas surgem para dar explicações do bom momento. Cuidado nunca é demais.

Siga no
Youtuber Thiago Nigro, do Canal Primo Rico
Youtuber Thiago Nigro, do Canal Primo Rico

O preço do Bitcoin voltou a atrair atenção em 2021, principalmente após superar novamente os US $ 40 mil no último sábado. Mas para Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, é necessário estar alerta sobre a moeda digital em momento de alta.

Na visão do Primo Rico, quando o Bitcoin se aproxima de momentos de alta histórica, muitos “especialistas” aparecem. Dessa forma, golpistas, pirâmides, entre outros, se aproveitam de novos investidores para criar fraudes.

Além disso, analisar o momento de alta do Bitcoin é fácil, o problema é quando a queda acontece. Thiago Nigro também já revelou ter se arrependido de vender a moeda.

Primo Rico alerta sobre alta do Bitcoin e novos especialistas de mercado que surgem

Com o Bitcoin sendo um dos melhores rendimentos de 2020, a moeda ganhou destaque no mundo. Muitas revistas, jornais e sites passaram a falar da moeda, que viu mais buscas na internet sobre o assunto.

Com a nova adoção de investidores iniciantes no mundo, também no Brasil, muitos especialistas de momento também surgiram. Apesar disso, muitos não estavam no mercado quando o Bitcoin passava por queda e não era tão comentado assim.

O alerta foi feito pelo Primo Rico, em resposta a um internauta que questionou se o Bitcoin se adequava a uma teoria de Thiago Nigro. Ele lembrou que durante a última alta histórica do Bitcoin, no final de 2017, muitos especialistas estavam no mercado.

Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021
Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021/Reprodução

No entanto, quando o Bitcoin caiu, em 2018, muitos especialistas saíram das manchetes. Ou seja, quando um ativo está nas manchetes, o momento é de alto risco.

Capas de revista ligam alerta para mercado irracional

O Bitcoin voltou a ter seu preço acima de R$ 200 mil novamente nos últimos dias. Dessa forma, a moeda digital volta a aparecer até na capa de revistas, como na MoneyWeek na última semana.

Para o Primo Rico, fica claro que o Bitcoin voltou a estar na “boca do povo”. No entanto, esses sinais poderiam indicar que o mercado de criptomoedas está passando por uma fase irracional, na sua visão.

Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021 cita mercado irracional
Stories do Primo Rico pelo Instagram em 05-02-2021 cita mercado irracional/Reprodução

Apesar do alerta do especialista em finanças brasileiro, fundos continuam comprando Bitcoin pelo mundo. Nos últimos dias, por exemplo, um grande fundo se mostrou interessado em comprar Bitcoin e solicitou aprovação à SEC.

Com o movimento de adoção institucional, empresas compram muitas moedas e impulsionam o valor nas corretoras. Para 2021, não se sabe quantas empresas poderão aderir à tendência que tem sido vista principalmente nos últimos meses.

Conhecido por investimentos em ações, fundos imobiliários, o Thiago Nigro também comprou Bitcoin, ainda em 2014. Na época, contudo, não segurou suas moedas e afirma que o seu maior erro nas finanças foi vender Bitcoin em 2014.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Divulgação/Goldman Sachs

Goldman Sachs reabre mesa de negociação de Bitcoin

A recente alta do Bitcoin reacendeu o interesse de diferentes players no criptomercado, com fontes afirmando que a Goldman Sachs, um dos nomes mais...
Bitcoin em fevereiro de 2021

Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho em fevereiro, ouro e B3 em queda

O preço do Bitcoin teve alta de 42% em fevereiro, sendo o melhor ativo do mês. Ao contrário do desempenho da moeda digital, ativos...

Província da China vai banir mineração de Bitcoin por causa do impacto ambiental

A emissão de gases de carbono é uma grande preocupação atualmente, sendo classificado como o principal causador do efeito estufa e um dos motivos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho em fevereiro, ouro e B3 em queda

O preço do Bitcoin teve alta de 42% em fevereiro, sendo o melhor ativo do mês. Ao contrário do desempenho da moeda digital, ativos...

Província da China vai banir mineração de Bitcoin por causa do impacto ambiental

A emissão de gases de carbono é uma grande preocupação atualmente, sendo classificado como o principal causador do efeito estufa e um dos motivos...

Desenvolvedores voltam a atualizar Dogecoin

No meio da alta recorde das criptomoedas no ano passado, a Dogecoin (DOGE) se destacou como uma ovelha negra. Ela valorizou 2100% no intervalo...

Citibank: Bitcoin pode se tornar uma moeda de comércio global

O Bitcoin está em um "ponto de inflexão" e pode se tornar a moeda preferida para o comércio internacional, disseram analistas do gigante bancário...

Governos não podem manipular o Bitcoin, diz prefeito de Miami

Francis Suarez, o prefeito de Miami, quer tornar o Bitcoin parte do futuro econômico de sua cidade e, em uma entrevista à "Axios on...