Bitcoin é capa de importante revista na Inglaterra

Revista semanal deixa moeda digital em destaque e fala sobre investimentos em criptomoedas.

Siga no

O Bitcoin ganhou mais um destaque na semana, dessa vez sendo capa da revista semanal MoneyWeek, uma das mais vendidas sobre finanças e economia do Reino Unido.

A publicação destaca o boom do Bitcoin nos mercados. De fato, desde 2020, a moeda digital foi reconhecida como o ativo de melhor rendimento do ano. Além disso, ao final do mês de janeiro de 2021, o Bitcoin mantém sua alta e novamente foi o melhor ativo dos mercados.

De acordo com a MoneyWeek, que oferece conselhos de investimentos aos seus leitores, é importante ter algum Bitcoin no bolso. O destaque vem após a revista defender o mecanismo de mineração do Bitcoin nos últimos dias.

Bitcoin é destaque em capa de revista semanal na Inglaterra

A última edição da MoneyWeek, no Reino Unido, destacou o Bitcoin. Na imagem, um jovem com uma camisa com o símbolo anarquista observa desconfiado a sede ao pote de um “investidor tradicional”.

Ao apontar o boom do Bitcoin, a revista cita que a moeda digital alcançou o mainstream. Dessa forma, a MoneyWeek aponta que os investidores devem possuir alguma moeda para os próximos tempos.

Para ler o artigo completo da MoneyWeek, apenas os leitores cadastrados estão habilitados, na versão impressa ou digital da revista. Contudo, a MoneyWeek deixou um artigo de degustação sobre o tema em seu blog.

No material, a revista destaca o recente movimento de adoção por grandes empresários ao Bitcoin. Além disso, a MoneyWeek afirma que a inflação em moedas emitidas por bancos centrais estão correndo riscos.

Ou seja, o Bitcoin estaria ganhando atenção como ativo de proteção, assim como ouro. Dessa forma, a MoneyWeek alerta que ainda não é tarde para comprar Bitcoin, mesmo em pouca quantidade.

Revista defendeu até os gastos de energia feitos pelo Bitcoin em semana que criptomoedas foram criticadas no país

No último dia 27 de janeiro, a MoneyWeek publicou um estudo que defende a mineração do Bitcoin. Chamado de “Bitcoin consome muita energia – mas aqui está porque vale a pena“, a revista defendeu a moeda digital.

De acordo com o levantamento da MoneyWeek, o Bitcoin consome muita energia. Contudo, como é uma moeda segura, o alto consumo de energia seria um dos mecanismos de valorização da moeda.

Com duas publicações favoráveis ao Bitcoin em menos de três dias, a MoneyWeek se mostra com uma visão pró-Bitcoin.

No último dia 25 de janeiro, o presidente do Banco da Inglaterra defendeu no Fórum Econômico Mundial que as criptomoedas estão com os dias contados. Ou seja, há um clima pesado para a tecnologia no país.

Sendo um dos 50 maiores sites de finanças do Reino Unido, o destaque dado ao Bitcoin na última semana chega então em um momento importante das discussões no Reino Unido.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias