Primo Rico revela quais indicadores está observando na queda do Bitcoin

Influencer de finanças explica que para o longo prazo, moeda mostra bom momento para compra.

Primo Rico comenta sobre momento do Bitcoin
Primo Rico comenta sobre momento do Bitcoin. YouTube

Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, comentou sobre o atual momento da queda do Bitcoin e quais indicadores acompanha para entender melhor o cenário, principalmente ao observar o longo prazo da moeda digital.

Os últimos meses foram duros para os investidores deste mercado, que viram o Bitcoin cair 56% em relação ao Real. A cotação saiu de R$ 266 mil em janeiro de 2022, para apenas R$ 114 mil nesta terça-feira (14).

Dessa forma, muitos acreditam que o bitcoin se aproxima do fim, após uma queda marcante. Contudo, o youtuber revelou alguns indicadores que podem acalmar os investidores e mostrar que no longo prazo, a situação pode ser melhor.

Primo Rico explica o que causou a queda do Bitcoin

Em um vídeo gravado pelo Primo Rico na última segunda-feira (13), ele explica alguns motivos que ele acredita que sejam os causadores da atual queda do bitcoin no mercado.

Segundo o youtuber, que detém mais de 5,7 milhões de inscritos, a principal razão para o movimento é a alta nas taxas de juros provocadas pelos bancos centrais pelo mundo, principalmente dos Estados Unidos. Esse cenário reduz o apetite ao risco de investidores, visto que eles ganham mais em aplicações da renda fixa.

Ele lembrou que os principais índices de bolsas de valores também caem, mostrando um cenário de crise em vários ativos pelo mundo.

O segundo motivo segundo Thiago Nigro é que a Celsius Network congelou saques de seus clientes e moveu fundos em carteiras, assim como a Binance que congelou também os saques para clientes, duas situações alarmantes que podem ter causado mais pânico em um mercado que anda fragilizado.

Youtuber revelou indicadores que observa no momento

Segundo o Primo Rico, ele está observando o indicador Fear & Greed do Bitcoin, que mostra a ganância e medo dos investidores. Como o medo extremo tem sido visto no mercado, o momento pode ser interessante para novas compras.

Outro indicador que ele observa é o que mede o poder dos mineradores, que é o hash rate. Como o preço em queda não impactou a atividade dos mineradores, ele acredita que o sinal é positivo ao mercado.

Além disso, as baleias de bitcoin, aqueles endereços que possuem mais de 1 mil BTCs, seguem comprando mais moedas com a queda, ou seja, o Primo Rico observou que isso também é promissor.

Ao analisar o Mayer Multiple, que alcançou uma faixa atrativa de preço do Bitcoin, ele acredita que a moeda digital está muito barata. Como o Ethereum tem relação com a principal criptomoeda, ele acredita que os fundamentos são os mesmos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias