Privacidade e Propaganda, Marketing na Blockchain é foco de startups

Blockchain chama a atenção!

A tecnologia blockchain tem tudo para se firmar com o avanço das tecnologias no mundo, encontrando um grande espaço para trabalhar com Marketing inclusive.

Crescimento do Marketing junto à Blockchain

A privacidade das pessoas tem sido muito discutida no mundo todo, principalmente com a Lei Geral de Proteção dos Dados que mostrou ao mundo as implicações dos dados pessoais com o crescimento da internet.

Além disso, o Facebook mostrou ao mundo o quanto a falta de privacidade dos dados pode ser destrutiva ao ser humano.

Visto isso, na era do Marketing Digital junto ao crescimento das startups, a blockchain tem ganhado atenção para ajudar nessas questões.

De acordo com um estudo da VentureBeat, havia em 2017 apenas 22 empresas trabalhando com Marketing e Blockchain no mundo.

Já em 2018, 88 empresas já estavam trabalhando neste ramo. Já no primeiro quadrimestre de 2019, o estudo já levantou 290 empresas no setor de Marketing e Blockchain, um crescimento de 13 vezes em 18 meses.

Fonte: VentureBeat

Crescimento acompanha frustração com marketing tradicional

Um dos pontos que justificam o crescimento da blockchain acompanhando o marketing é que consumidores, publicitários e anunciantes estão frustrados com o método tradicional.

Um dos coautores da pesquisa, Donny Dvorin, disse ainda que a blockchain não é algo que vai simplesmente resolver os problemas do marketing. Apesar disso, Donny disse que conversou com vários vendedores, e após uma série de análises em serviços a blockchain foi considerada uma das melhores ferramentas para ajudar este setor.

Um dos principais problemas com marketing digital levantado pela pesquisa foi a questão de fraudes. Um dos principais casos seria o spoofing de domínios, um caso de ataque que hackers se passam por um site para roubo de informações, resumindo, criam uma falsificação de domínio.

Uma operação de sucesso nas fraudes com spoof foi o Methbot, que realiza spoofs que rendem uma média de U$ 3 a U$ 5 milhões por dia, ou seja, um enorme prejuízo para empresas e clientes.

A blockchain pode criar registros imutáveis e ajudar a combater estes tipos de problemas recorrentes no mundo atual.

Blockchain é uma das melhores ferramentas para ajudar o Marketing

Uma das empresas que patrocinou a pesquisa foi a equipe do Brave, um dos navegadores cripto responsáveis por levantar a bandeira de privacidade junto com a publicidade.

O Brave é um navegador web que já possui uma grande quantidade de editores verificados e, além disso, tem aumentado o quadro de funcionários na equipe oficial do projeto.

Donny diz ainda que “existe uma série de ferramentas para ajudar, sendo a blockchain uma das melhores”. Acrescentou ainda que “muitas empresas querem apenas pular no hype da blockchain, mas as que estou conversando estão realmente preocupadas e são legítimas, principalmente por verem um problema sério e querer que isso seja resolvido”.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias