Processo que acusava Tether de manipular preço do Bitcoin é arquivado

Processo também acusava Bitfinex!

Siga no
Tether manipula bitcoin
Tether manipula bitcoin

Um processo que corria nos EUA tinha informações que levavam a crer que Tether podia manipular o preço do Bitcoin. No início de 2020, o processo foi arquivado e o caso dado como encerrado.

A ação coletiva informava que Eric Young e Adam Kurtz tiveram problemas com as manipulações da Tether no mercado de Bitcoin. Os dois se apresentaram como traders de Bitcoin no processo, aberto em novembro de 2019.

O caso mirava a Tether e a empresa responsável pela Bitfinex, a iFinex. No dia 7 de janeiro o processo foi dado como encerrado. As informações são do Coindesk.

Processo acusava Tether de manipular preço do Bitcoin no mercado

Em abril de 2019, uma empresa processou a iFinex Inc., empresa que possui a Bitfinex e a Tether dentro de suas operações. O processo movido em U$ 850 milhões (cerca de R$ 3 bi), alegava fraude dentro das operações da empresa.

Este serviu como base para um novo processo aberto em novembro de 2019, por Eric e Adam. Essa foi a segunda ação aberta contra a empresa alegando os mesmos motivos: manipulação do preço de Bitcoin.

Alegando manipulação do BTC, principalmente referente aos futuros de bitcoin, a ação iniciou. Na época, a Bitfinex se defendeu acusando que pessoas mercenárias atacavam injustamente a empresa, com seus advogados. Com isso, a iFinex negou publicamente as acusações de manipular o preço do Bitcoin com o uso do Tether.

Em menos de dois meses, contudo, os autores retiraram a ação. De acordo com a Coindesk, o processo teria sido arquivado no último dia 7 de janeiro, acabando com o segundo caso dessa natureza.

Não se sabe a causa do processo ter sido retirado pelos autores

Ainda que o processo tenha sido movido para arquivamento, as causas ainda não foram reveladas. Isso porque os próprios autores da ação retiraram essa, em menos de dois meses de sua abertura.

Com o fim do processo, com a chamada demissão voluntária, os réus (iFinex) não ficam prejudicados. Os autores poderiam voltar com o processo por uma segunda vez ainda, ou seja, há possibilidade deste ser reaberto.

A ação era bem maior que a primeira contra a iFinex, de forma que os autores solicitavam U$ 1 trilhão (cerca de R$ 4 tri) pelos supostos prejuízos. Ou seja, havia o interesse da iFinex em encerrar o caso, que pode ter sido arquivado até por falta de provas contra esta.

Em novembro, mesma época em que tomou nota do processo, a Tether havia enviado uma carta para a imprensa. Nela, a empresa deixou claro que iria submeter uma moção para arquivar o processo contra a iFinex. Ao que parece, a Tether e Bitfinex estão a salvo, por hora, com o arquivamento deste segundo processo.

A Tether (USDT) tem sido uma das principais criptomoedas nos últimos tempos. Atualmente entre às cinco maiores altcoins em valor de mercado, o volume desta stablecoin tem sido destaque nas corretoras.

Nas últimas 24 horas, seu volume de trades foi de cerca de U$ 34 bilhões. No mesmo período, o Bitcoin registrou U$ 31 bi de transações em corretoras, de acordo com o market cap.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bandeira da Rússia e moedas de Bitcoin

Rússia quer banir mineração e uso de Bitcoin

O Banco Central da Rússia emitiu um documento de consulta nesta quinta-feira (20) intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação, cujo principal foco é influenciar...

NFT é bolha? NFT é investimento? Para que serve?

Neymar, Stephen Curry, Eminem, Lil Baby, e Snoop Dogg, são algumas das celebridades que entraram na onda dos Bored Apes Yacht Club, uma série...

Falsa criptomoeda da Amazon, golpistas usam técnicas refinadas

Segundo relatório da Akamai, empresa americana de serviços de internet, golpistas estão usando técnicas refinadas para atrair vítimas. Neste caso, os criminosos estão usando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias