Projeto Hathor completa seis meses de Mainnet

Rede teve vários ataques, mas suportou pressão bem.

Siga no
Hathor.network
Hathor.network

Com a mainnet no ar desde o início do ano, o projeto Hathor.network é uma blockchain inteira desenvolvida por brasileiros. Digo inteira, porque muitos acabam confundindo um ICO ou o lançamento de um token com uma blockchain.

Um ICO ou token normalmente é feito usando uma rede de blockchain existente. Lançar uma nova blockchain não é brincadeira, exige a evangelização de toda uma comunidade de mineradores para tornar a rede robusta.

Sendo assim, a Hathor resumidamente é uma plataforma blockchain de transações por consenso, desenvolvida em uma arquitetura totalmente nova, baseada em uma combinação das tecnologias blockchain e DAG.

Projeto Hathor já foi alvo de ataques e não teve problemas

Completando estes seis meses de existência, a Hathor passou pela primeira fase de credibilidade, resistir aos ataques. Uma blockchain bebê é facilmente alto de predadores. Já foram várias tentativas presenciadas pela rede que tem seus dados públicos no site. O mais importante foi o chamado Stalling Attack.

Este ataque tem o objetivo de paralisar as transações. De repente alguma mineradora liga várias máquinas, dobra o hashrate e depois desliga. O grau de dificuldade sobe, e, até que ele abaixe novamente nenhum bloco é minerado e a blockchain para momentaneamente. Para uma rede que pretende ser instantânea pode ser muito grave. A rede, contudo, superou sem maiores instabilidades.

Apesar de só haver cases de testes funcionando, o hashrate de mineração já subiu bastante, o que indica a valorização do token com relação à tecnologia apresentada. A tecnologia está publicada e foi fruto da tese de doutorado de Marcelo Brogliato.

Atualmente 46 tipos de tokens já foram criados e o hashrate médio é de 15 Ph/s então não é mais viável competir usando um computador caseiro. Para criar um token novo, enfim, o processo é super fácil, basta baixar o aplicativo, mas precisa da cripto HTC, moeda de base da blockchain.

*Este texto é um artigo de opinião escrito por Christian Aranha e não é uma recomendação de compra, venda ou investimentos em criptomoedas. O conteúdo é educacional e não reflete a opinião do Livecoins.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias