Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

Em 2018 o Bitcoin caiu 80%. Quando será o próximo bear market?

Siga no

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de bull market, e também longos períodos de quedas, bear market.

Em dezembro de 2017 (bull market), o Bitcoin chegou a alcançar um preço de 20 mil dólares, mas um mês depois, era negociado por US $ 3 mil, uma queda de 80% que pegou muita gente de surpresa.

O mercado então enfrentou um bear market até 2020. Para alguns o cenário foi normal e muitos aguardaram um novo período de alta, para outros, a situação foi péssima e vários até mesmo abandonaram o mercado.

Próxima queda será brutal

A nova alta do mercado que começou em meados de 2020 levou o Bitcoin para máximas de US $ 64 mil dólares e parece não ter mais fim. O mercado continua atraindo novos participantes que estão interessados no ativo digital e em outras moedas.

Apesar de a alta parecer infinita, alguns analistas esperam que em algum momento o mercado possa sofrer uma correção. Muitos já estão aguardando, mas outros parecem acreditar em mais altas.

Para o “Cobra”, o responsável pelo bitcoin.org – o site mais popular sobre Bitcoin do mundo – a próxima queda do mercado de criptomoedas será brutal para alguns investidores.

O site bitcoin.org foi originalmente registrado por Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Quando Nakamoto desapareceu, ele passou o controle do domínio para o Cobra.

O desenvolvedor e veterano do mercado não deu muitos detalhes, mas em resposta a seu tuíte, muitos começaram a especular quem seriam esses “alguns”.

Aparentemente, aqueles que decidiram investir em altcoins aleatórias, como a Dogecoin, que subiu 150% na semana, mas caiu 50% em menos de 24 horas.

Aqueles que estão apostando em várias criptomoedas que se dizem “melhor que o Bitcoin”, ou aquelas que prometem fazer o Bitcoin “comer poeira”.

No geral, o mercado de criptomoedas atraí diferentes tipos de investidores.

Alguns acreditam que o Bitcoin é o futuro do dinheiro e, portanto, não se importa que a moeda caia 99% – eles continuam usando o ativo.

Existem pessoas que investem nas criptomoedas por falta de alternativas, também aqueles que são atraídos pelo conto da sereia que as criptomoedas são uma forma de enriquecimento rápido.

E os especuladores, que são atraídos pela volatilidade, que pode trazer retornos com trades.

Dentre outros vários tipos, alguns realmente entendem para o que servem as criptomoedas e o potencial de longo prazo, outros, porém, serão pegos de surpresa em algum momento.

Ninguém sabe dizer quando e se a correção realmente vai chegar.

É possível que o Bitcoin suba até US 100 mil antes de cair, ou, é possível também que continue subindo até US $ 1 milhão.

Ao mesmo tempo, é possível que comece a cair agora e fique em um período de bear market por vários anos.

Ninguém sabe.

Mas uma coisa é certa, a queda será brutal para alguns, seja qual for a moeda investida.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias