Putin coloca arsenal nuclear em estado de alerta, bitcoin reage

Seguindo tendência de queda que começou desde que o conflito começou, o Bitcoin opera em queda na manhã deste domingo, a moeda digital é negociada abaixo de 40 mil dólares, com uma queda de 7,3% nos últimos 7 dias. 

Putin Nuclear
Putin Nuclear

Seguindo as tensões do conflito entre a Rússia e Ucrânia, o bitcoin opera em queda na manhã deste domingo (27), enquanto o país liderado por Vladimir Putin continua sua ofensiva contra a Ucrânia e países membros da Otan fazem declarações contra a Rússia.

Já faz muito tempo desde que um país ameaça outro com armas nucleares, mas ela aconteceu recentemente.

“O presidente russo, Vladimir Putin, tem que entender que a Otan é uma aliança nuclear” – foi o que disse o ministro das relações exteriores francês na quinta-feira (24), depois que o líder russo anunciou guerra contra a Ucrânia.

Parece uma ameaça velada, mas nos dias que se passaram, países membros da Otan agiram contra a Rússia, apesar de Putin pedir que não houvesse interferência no conflito com a Ucrânia.

De acordo com a Otan, as armas nucleares de seus membros, França, Reino Unido e Estados Unidos, são um componente essencial de suas capacidades gerais de defesa.

Países membros da Otan enviam armas para a Ucrânia

Apesar do pedido de Putin de que não houvesse interferência direta nas regiões de conflito, vários países membros da Otan começaram a enviar armas para a Ucrânia.

A Alemanha prometeu enviar 1.000 armas antitanque e 500 mísseis Stinger para o país.

A promessa da Alemanha veio depois que mais de 12 nações, incluindo o Reino Unido e os EUA, concordaram em fornecer mais armas, suprimentos médicos e outras ajudas militares à Ucrânia.

O Reino Unido se ofereceu para realizar “operações de logísticas” para apoiar a entrega das doações depois que o presidente ucraniano pediu mais ajuda.

Cerca de 25 países participaram de uma conferência online e todos disseram que vão apoiar a Ucrânia, com alguns dizendo pela primeira vez que o apoio incluiria assistência letal, como munições, armas antitanque e armas antiaéreas.

A Holanda anunciou que fornecerá 200 mísseis Stinger – sistemas de defesa aérea portáteis – para a Ucrânia.

Além disso, dois outros países que não puderam participar da conferência disseram separadamente que doariam armas.

A Bélgica disse que vai enviar 3.800 toneladas de combustível e 2.000 metralhadoras ao exército ucraniano.

O secretário-geral da Otan, disse na sexta-feira que a aliança está enviando milhares de tropas prontas para o combate aos vizinhos da Ucrânia, além de continuar enviando armas para a Ucrânia, incluindo defesas aéreas após o ataque da Rússia.

A Otan disse também que está implantando elementos de sua força de resposta rápida – composta por forças terrestres, aéreas, marítimas e de operações especiais – em território aliado.

O governo tcheco também aprovou no sábado o envio de armas e munições para ajudar a Ucrânia a se defender da Rússia. A remessa inclui metralhadoras, rifles de assalto e outras armas leves.

“Nossa ajuda não acabou!” disse o ministério no Twitter

A França afirmou que enviará equipamentos militares defensivos à Ucrânia, acrescentando que a questão do envio de armas ofensivas ainda está sendo considerada.

A Eslováquia enviará munição de artilharia e combustível para a Ucrânia, o país disse que o carregamento inclui 12.000 cartuchos de munição de calibre 120 milímetros, 10 milhões de litros (2,64 milhões de galões americanos) de diesel e 2,4 milhões de litros de combustível para aeronaves.

O presidente dos EUA, Joe Biden instruiu o Departamento de Estado dos EUA a liberar até US$ 350 milhões em armas para a Ucrânia.

Putin aciona armas nucleares

A resposta não demorou, e Putin disse na manhã deste domingo que ordenou que os sistemas de defesa nuclear da Rússia sejam colocados em alerta máximo, citando “ameaças do Ocidente em meio à invasão da Ucrânia”.

Putin disse que os países da aliança da Otan fizeram uma série de declarações “agressivas” contra a Rússia, enquanto aplicavam sanções econômicas contra o país.

“Os países ocidentais não estão apenas tomando ações hostis contra nosso país na esfera econômica, mas altos funcionários dos principais membros da Otan fizeram declarações agressivas sobre nosso país”, disse Putin neste domingo (27).

As armas nucleares da Rússia, portanto, estarão preparadas para lançamento após a ordem de Putin, o que pinta um cenário de guerra apocalíptico na região do leste europeu.

Bitcoin reage

Seguindo tendência de queda que começou desde que o conflito começou, o Bitcoin opera em queda na manhã deste domingo, a moeda digital é negociada abaixo de 40 mil dólares, com uma queda de 7,3% nos últimos 7 dias.

 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias