PwC acredita que blockchain vai impulsionar economia global

Empresa é uma das "Big Four" e acredita que tecnologia dará confiança nas relações futuras.

Siga no
PwC Luxemburgo começou a aceitar Bitcoin de seus clientes - blockchain
PwC Luxemburgo começou a aceitar Bitcoin de seus clientes em 2019

Conhecida como uma das “Big Four“, a PwC está de olho na tecnologia inaugurada pelo Bitcoin. Isso porque, a PwC acredita que a tecnologia blockchain vai impulsionar a economia global nos próximos dez anos.

Com o potencial de jogar mais de U$ 1 trilhão na economia, a tecnologia é promissora. Em um comunicado de imprensa liberado nesta quarta-feira (14), a PwC renovou sua crença nesse futuro.

Todas as grandes empresas do Big Four hoje já miram a blockchain. Recentemente, a Ernst & Young (EY) lançou uma inovação, com base da tecnologia da criptomoeda Ethereum.

Em 2019, a unidade da PwC no Luxemburgo até começou a aceitar Bitcoin de seus clientes. O caso veio a tona após a Deloitte afirmar que seus funcionários poderiam pagar pelo almoço com Bitcoin.

Serviços e produtos serão afetados pela tecnologia blockchain, acredita PwC

A grande empresa de auditoria e consultoria PwC é famosa no mundo pelos seus serviços. Como referência mundial, foi alçada ao seleto grupo das Big Four, junto com a EY, Deloitte e KPMG.

E a unidade da PwC em Londres soltou um comunicado importante nesta quarta, sobre o futuro dos próximos dez anos. De acordo com a nota da empresa, a tecnologia blockchain deverá impulsionar a economia global no período.

Isso porque, com soluções de tracking and tracing, empresas terão ganhos de performance. Desse modo, serviços e produtos sofrerão impactos com as novas ferramentas.

A PwC acredita que a blockchain pode impulsionar até U$ 1,76 trilhão na economia mundial. Ou seja, jogar dinheiro em inovações, sendo que os principais países do setor serão China, em primeiro lugar, e EUA, em segundo.

Os setores que mais se beneficiarão serão de saúde, educação e administração pública. Com toda essa revolução, o impacto será sentido diretamente no PIB global.

Relatório especial sobre blockchain foi lançado pela empresa

A PwC lançou nesta quarta também um relatório chamado “Time for trust: The trillion-dollar reason to rethink blockchain“. Com análises das atuais aplicações blockchain, a empresa buscou identificar o potencial para o futuro.

“A tecnologia blockchain tem sido associada a criptomoedas como Bitcoin, mas ela pode oferecer muito mais, principalmente na forma como as instituições públicas e privadas protegem, compartilham e usam dados”, comenta Steve Davies, Líder Global da Blockchain and Partner, PwC do Reino Unido.

A projeção da PwC indica que em 2025 a blockchain seja adotada em escala global. Além disso, indica que vários setores poderão se beneficiar das inovações ligadas à tecnologia do Bitcoin.

Alguns setores que mais sentirão mudanças será o de pagamentos, que deve ser envolvido pela blockchain. Os setores de identidades digitais também deve se aproveitar da tecnologia para inovar.

Apesar disso, a PwC acredita que o continente que mais irá se beneficiara da blockchain seja a Ásia. Isso porque, com inovações na China, Japão e Índia, por lá deve acontecer grande parte da revolução.

Apesar disso, os Estados Unidos e Europa certamente deverão buscar suas fatias dessa disruptiva torta de inovação. Por fim, o relatório pondera que os países devem gerenciar uma eventual sobrecarga de energia para dar conta dessa inovação, mirando também inovações para o meio ambiente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin recupera nível técnico importante e encosta nos US$ 40 mil

O Bitcoin subiu acima de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 12 de maio na noite deste domingo (25) e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias