Qtum financia estudos de U$ 400 mil para desenvolvedores

Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento!

-

Nos siga no:
Qtum financia estudos

A criptomoeda Qtum é uma das Top 40 em market cap na data de escrita deste, com um projeto híbrido entre o Bitcoin e o Ethereum, e que recentemente realizou um financiamento de estudos à desenvolvedores.

Como a Qtum possui um projeto que permite construir smart contracts, é necessário para a blockchain possuir uma linguagem de confiança e segura, e esse é o principal motivo da doação para os pesquisadores.

Em seu blog oficial, a equipe explica que o caso do hack do DAO na rede Ethereum foi um marco para a segurança dos smart contracts, que poderiam ter sido a partir daquele momento um ponto positivo para a tecnologia mas que ficou marcado como um episódio ruim.

Isso tem motivado a equipe da Qtum Foundation a buscar um cenário de segurança em smart contracts dia após dia, e por isso vai financiar um projeto do Professor Assistente de Ciência da Computação da Universidade de Columbia, Ronghui Gu, com U$ 400.000 para que o mesmo busque uma solução segura para o projeto.

O valor será destinado a um aluno de pós-doutorado e um PhD, de forma que em dois anos ambos possam trazer soluções ótimas sobre a linguagem DeepSEA, o compilador e a infraestrutura backend da Qtum VM.

O professor Gu já é ligado ao mercado das criptomoedas, com o projeto CertiK que é incubado pela Binance Labs, e do qual a Fundação Qtum já tinha investido anteriormente.

A expectativa do investimento na pesquisa e desenvolvimento do professor é que possa trazer a Qtum mais segurança a smart contracts, em um nível superior aos de outras blockchains que propõem fazer o mesmo trabalho.

Atualmente outras blockchains que trabalham com smart contracts são: Ethereum, a EOS, a Tron, a Stellar. Os projetos são fortes concorrentes do projeto da Qtum, e atualmente ocupam inclusive o top 10 do mercado.

 

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rede social Minds é baseada em Ethereum

Rede social baseada em Ethereum “bomba” após Twitter

O Twitter é uma rede social que passa por uma série de polêmicas nos últimos tempos, até no Brasil. Mas uma rede social baseada...
Bitcoin

Bitcoin rumo a U$ 9.500 um dia após ter sido atacado pela Goldman Sachs

O Bitcoin continua surpreendendo os investidores com as suas movimentações (positivas e negativas). Após uma recente queda, o maior ativo digital do mundo estava...
Vechain

Criptomoeda valoriza 10% após ser escolhida pela Bayer AG

Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando...

Hacker é indiciado por lavagem de dinheiro com Bitcoin e pode pegar 20 anos...

O Bitcoin, infelizmente, é associado a atividades criminosas de diferentes tipos, principalmente os cibernéticos. Parar piorar ainda mais essa correlação, um hacker de Nova...
Bitcoin indo para a Lua (To The Moon)

Milionário aposta em Bitcoin e SpaceX para próxima década

Um conhecido investidor que fez muito dinheiro com as empresas Uber e no Airbnb, já faz a previsão de investimentos para a próxima década....