Qtum financia estudos de U$ 400 mil para desenvolvedores

Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento!

-

Siga no
Anúncio

A criptomoeda Qtum é uma das Top 40 em market cap na data de escrita deste, com um projeto híbrido entre o Bitcoin e o Ethereum, e que recentemente realizou um financiamento de estudos à desenvolvedores.

Como a Qtum possui um projeto que permite construir smart contracts, é necessário para a blockchain possuir uma linguagem de confiança e segura, e esse é o principal motivo da doação para os pesquisadores.

Em seu blog oficial, a equipe explica que o caso do hack do DAO na rede Ethereum foi um marco para a segurança dos smart contracts, que poderiam ter sido a partir daquele momento um ponto positivo para a tecnologia mas que ficou marcado como um episódio ruim.

Anúncio

Isso tem motivado a equipe da Qtum Foundation a buscar um cenário de segurança em smart contracts dia após dia, e por isso vai financiar um projeto do Professor Assistente de Ciência da Computação da Universidade de Columbia, Ronghui Gu, com U$ 400.000 para que o mesmo busque uma solução segura para o projeto.

O valor será destinado a um aluno de pós-doutorado e um PhD, de forma que em dois anos ambos possam trazer soluções ótimas sobre a linguagem DeepSEA, o compilador e a infraestrutura backend da Qtum VM.

O professor Gu já é ligado ao mercado das criptomoedas, com o projeto CertiK que é incubado pela Binance Labs, e do qual a Fundação Qtum já tinha investido anteriormente.

A expectativa do investimento na pesquisa e desenvolvimento do professor é que possa trazer a Qtum mais segurança a smart contracts, em um nível superior aos de outras blockchains que propõem fazer o mesmo trabalho.

Atualmente outras blockchains que trabalham com smart contracts são: Ethereum, a EOS, a Tron, a Stellar. Os projetos são fortes concorrentes do projeto da Qtum, e atualmente ocupam inclusive o top 10 do mercado.

 

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Uniswap dispara 270% com distribuição de 400 tokens por usuários

O valor total bloqueado (TVL – de Total Value Locked a inglês) na corretora descentralizada Uniswap disparou mais de 270%, de R$ 2.7 bilhões...

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...