Qtum financia estudos de U$ 400 mil para desenvolvedores

Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento!

Siga no

A criptomoeda Qtum é uma das Top 40 em market cap na data de escrita deste, com um projeto híbrido entre o Bitcoin e o Ethereum, e que recentemente realizou um financiamento de estudos à desenvolvedores.

Como a Qtum possui um projeto que permite construir smart contracts, é necessário para a blockchain possuir uma linguagem de confiança e segura, e esse é o principal motivo da doação para os pesquisadores.

Em seu blog oficial, a equipe explica que o caso do hack do DAO na rede Ethereum foi um marco para a segurança dos smart contracts, que poderiam ter sido a partir daquele momento um ponto positivo para a tecnologia mas que ficou marcado como um episódio ruim.

Isso tem motivado a equipe da Qtum Foundation a buscar um cenário de segurança em smart contracts dia após dia, e por isso vai financiar um projeto do Professor Assistente de Ciência da Computação da Universidade de Columbia, Ronghui Gu, com U$ 400.000 para que o mesmo busque uma solução segura para o projeto.

O valor será destinado a um aluno de pós-doutorado e um PhD, de forma que em dois anos ambos possam trazer soluções ótimas sobre a linguagem DeepSEA, o compilador e a infraestrutura backend da Qtum VM.

O professor Gu já é ligado ao mercado das criptomoedas, com o projeto CertiK que é incubado pela Binance Labs, e do qual a Fundação Qtum já tinha investido anteriormente.

A expectativa do investimento na pesquisa e desenvolvimento do professor é que possa trazer a Qtum mais segurança a smart contracts, em um nível superior aos de outras blockchains que propõem fazer o mesmo trabalho.

Atualmente outras blockchains que trabalham com smart contracts são: Ethereum, a EOS, a Tron, a Stellar. Os projetos são fortes concorrentes do projeto da Qtum, e atualmente ocupam inclusive o top 10 do mercado.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Preço do Bitcoin em Euro

“Criptomoedas estão com os dias contados”, diz vice-presidente do Bank of China (Brasil)

"As criptomoedas estão com os dias contados", de acordo com Hsia Hua Sheng, professor de finanças da FGV e vice-presidente do Bank of China...
Símbolo do Bitcoin em blocos, representando blockchain atualização Taproot

Binance ainda não deu sinal verde para atualização do Bitcoin e é criticada nas...

A Binance ainda não atualizou sua versão do Bitcoin para aderir ao Taproot, uma das atualizações mais importantes da história do Bitcoin. Como resultado,...
Criptomoeda Chia mineração

Amazon lança mineração em nuvem de Chia e criptomoeda dispara 70%

A criptomoeda Chia foi integrada na AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, segundo uma postagem na pagina chinesa da empresa. Com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias