Quando acontecerá a adoção em massa do Bitcoin?

Noção do assunto no mundo ainda é pequena!

Siga no
Primo Rico investe 100 mil reais em Bitcoin no Rumo ao Bilhão
Primo Rico investe 100 mil reais em Bitcoin no Rumo ao Bilhão

O Bitcoin é uma moeda digital com a proposta de substituir o atual sistema financeiro baseado em bancos centrais. Um dos fundamentos seria a divisão dos estados e da distribuição monetária. Além disso, o Bitcoin se propõe a ser uma moeda da internet, funcionando pelo mundo todo, ou seja, uma moeda globalizada. Entretanto, muitos ainda se perguntam quando acontecerá a adoção em massa do Bitcoin no mundo.

Claro que o tema é polêmico e não como demonstrar o futuro com clareza. Uma das formas de previsão do futuro, muito utilizada atualmente é a ciência de dados. Com ela, é necessário a realização de uma grande coleta de dados para se obter bons resultados. De acordo com um analista, o Bitcoin ainda é um tema obscuro no mundo, com 99,9% das pessoas ainda não sabendo nada sobre o tema.

Adoção em massa do Bitcoin poderá demorar muitos anos até que aconteça

Para a escritora Christina Comben, o Bitcoin está com a adoção em massa anos-luz a frente. Isso seria fruto de um debate pequeno, com uma comunidade relativamente fechada.

A escritora fez uma pesquisa de campo em alguns países, como Espanha, Portugal, Indonésia e Cingapura. Com isso, Comben pôde verificar que há pouco conhecimento sobre BTC no mundo.

Há certamente o destaque da mídia cripto com relação a recente fala de Donald Trump sobre o Bitcoin. Há também os mercados futuros amadurecendo, como Bakkt, entre outros. Mas nada disso ainda faz sentido para a maioria das pessoas do mundo atualmente.

Alguns fatores podem ajudar a popularizar moeda

Para investidores do Bitcoin, alguns assuntos têm o potencial de trazer grande valorização ao preço do BTC. Além disso, segundo um artigo da Forbes recente, o FOMO está prestes a aparecer.

Na última semana, por exemplo, o Banco Central Europeu anunciou novas medidas de sua política fiscal monetária. Para o presidente Mario Dragui, as chances de uma recessão na zona do euro ainda são pequenas, mas tiveram um aumento. Dragui afirmou ainda que a economia europeia é bancária, com isso, irá incentivar empréstimos pelos bancos. Para isso, a Europa irá imprimir mais Euros no mercado, a uma taxa de £20 bilhões por mês.

Para alguns entusiastas do Bitcoin, como Hasu, este novo cenário de políticas monetárias na Europa pode ser bom para o preço do BTC. Sua explicação seria que essas medidas podem fazer com que as pessoas busquem alternativas na Europa para proteger suas riquezas.

Finalmente, fatores podem trazer luz ao Bitcoin até que sua popularização chegue ao mundo. Na Argentina e Venezuela tais fatores já foram apresentados, sendo estas as primeiras populações a buscarem o Bitcoin como proteção. Se novas políticas monetárias, conduzidas de forma errada, continuarem a ser implementadas, o Bitcoin pode ter uma adoção em massa já nos próximos anos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...
Imagem: ShutterStock

Fundadores de corretora de Bitcoin desaparecem com R$ 17 bilhões de clientes

Dois irmãos na África do Sul podem ser responsáveis pelo maior golpe Ponzi envolvendo o Bitcoin já aplicado no país. O nome da empresa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias