Inicio Bitcoin Quantos Bitcoins cada país precisa para substituir o ouro?

Quantos Bitcoins cada país precisa para substituir o ouro?

Bitcoin está em um passeio selvagem desde a sua criação há mais de 10 anos.

-

Compartilhe
Ouro criptomoedas

O fundo de investimento Blocktown Capital, focado exclusivamente em empreendimentos em blockchain, moedas digitais e tokens, fez um relatório mostrando a quantidade de Bitcoins que cada país precisa acumular para fazer a transição do ouro para o ouro digital.

No início de 2011, era impossível pensar que um Bitcoin alcançaria o valor de um único dólar. No entanto, ao longo dos anos, o Bitcoin demonstrou impressionante resiliência, tendo sobrevivido a múltiplos e dolorosos mercados de baixa, ao mesmo tempo em que alcançou novos recordes.

Quer se trate de US $ 100, US $ 1.000, US $ 10.000 e, eventualmente, US $ 19.783, cada um desses preços foram considerados um marco impossível em algum momento no passado, e o Bitcoin esmagou todos eles de qualquer forma.

O fundo de investimento Blockchain Capital se perguntou sobre a quantidade de Bitcoins que cada país precisaria possuir, a fim de fazer a transição para a era do ouro digital, onde o Bitcoin substitui as atuais reservas de ouro.

A Blocktown Capital afirma que muitos dos governos têm muito a fazer, se eles quiserem ter Bitcoin suficiente, para estarem prontos para esse cenário “muito possível”.

Muitos especialistas em criptomoedas acreditam que o valor de mercado estabelecido de 21 milhões de Bitcoins torna a moeda digital mais desejável do que outros ativos. Mais desejável que o próprio ouro.

Se o bitcoin fosse substituir todo ouro do mundo, um bitcoin poderia valer cerca de US $ 380.000. Estamos falando de 1.46 milhões de reais por um bitcoin que você pode comprar hoje por “miseros” 19 mil reais.

Os governos ainda têm algum tempo para acumular Bitcoin, e nós também.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
SourceChepicap

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link