Queda das criptomoedas fará uma limpeza no mercado, diz bilionário Mark Cuban

Muitos especialistas de criptomoedas concordam com Cuban quando se trata dos benefícios do mercado em baixa.

Criptomoedas em queda.
Criptomoedas em queda.

O recente crash do mercado de criptomoedas deixou os investidores com medo do que pode acontecer daqui para frente, segundo o bilionário Mark Cuban, que também afirmou que a queda terá um efeito de “limpeza” no mercado.

Em entrevista a Fortune, o investidor do Shark Tank disse que projetos de criptomoedas sumirão do mapa e que o mercado de baixa continuará e alguns ativos digitais entrarão em colapso.

“Em ações e criptomoedas, você verá que empresas que eram sustentadas por dinheiro barato e fácil – mas não tinham perspectivas de negócios válidas – desaparecerão.”

Criptomoedas vão sumir do mapa

Kuban disse que o colapso da criptomoeda Terra (Luna) causou um efeito cascata na indústria de criptomoedas. Ainda nesta semana, duas grandes empresas – Celsius Network e Three Arrows Capital – enfrentaram problemas de insolvência.

Ao mesmo tempo, a capitalização do mercado de criptomoedas está caindo e agora é inferior a US$ 1 trilhão.

“O mercado de criptomoedas viu uma explosão de projetos fracassados ​​e problemáticos em meio a uma forte desaceleração que deixou os investidores cautelosos com o que vem a seguir. Como Warren Buffett diz: “É só quando a maré baixa que você sabe quem está nadando nu”, disse Cuban.

Apesar do sentimento negativo predominante no setor, o bilionário acredita que esse é um fenômeno temporário.

Limpeza

Segundo Cuban, o declínio do mercado de criptomoedas “terá um efeito de limpeza e será uma fonte de inovação”.

“Aplicativos e tecnologias disruptivas lançadas durante um mercado em baixa, sejam ações, criptomoedas ou qualquer outro negócio, sempre encontrarão um mercado e terão sucesso”, disse ele.

Em maio, Mark Cuban sugeriu que a maioria das empresas que usam NFTs e DeFi deixariam o mercado, deixando apenas as empresas que desbloquearam o potencial dos contratos inteligentes.

O bilionário afirmou também que, como as criptomoedas tendem a ser correlacionadas com as ações, os aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve dos EUA podem fazer com que ambas as classes de investimento tenham dificuldades.

Cuban disse ainda que os mercados de baixa são benéficos para a evolução das criptomoedas, pois os desenvolvedores são forçados a inovar e resolver problemas do mundo real usando ativos digitais.

Bem-vindo ao mercado de ursos

Muitos especialistas de criptomoedas concordam com Cuban quando se trata dos benefícios do mercado em baixa.

Falando após o colapso da LUNA, vários nomes renomados se apresentaram para dizer que o mercado se livrará dos projetos sem valor real, o que é bom para o mercado no longo prazo.

O CEO da Web3 Foundation, Bertrand Perez, foi um dos nomes que disse que há muitos tokens e projetos que devem ser eliminados.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, concordou com Perez e questionou se a comunidade de criptomoedas realmente precisa de mais de 19.000 moedas.

O presidente da FTX US, Brett Harrison, enfatizou que há apenas um punhado de projetos com valor real.

“Provavelmente não haverá centenas de blockchains diferentes em 10 anos, acho que haverá alguns vencedores claros para diferentes tipos de aplicativos.”

O CEO da Polygon, Mihailo Bjelic, concordou, dizendo que o mercado de baixa atual é uma correção saudável. Isso beneficiará o espaço a longo prazo, eliminando projetos indignos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias