Queda do Bitcoin está quase no fim, diz PlanB

PlanB também disse que existe uma correlação entre o mercado de ações dos EUA e o bitcoin, especificamente o S&P500 e o bitcoin. Tanto o mercado de ações quanto o bitcoin estão caindo desde novembro de 2021.

Prevendo o futuro do bitcoin com bola de cristal
Prevendo o futuro do bitcoin com bola de cristal

O Bitcoin ainda está mostrando forte tendência de baixa, com o mercado de criptomoedas ainda sob pressão. O preço do bitcoin caiu abaixo de 30 mil dólares neste final de semana, após enfrentar queda de 20% nos últimos 14 dias. No entanto, o criador do modelo de previsão de preço do Bitcoin Stock-to-Flow (S2F), afirma que o mercado de baixa está quase no fim.

O PlanB tem a reputação de fazer previsões precisas sobre o preço do bitcoin. Embora não tenha seja perfeito, suas previsões se provararam geralmente confiáveis, especialmente por causa do modelo Stock-to-Flow.

O analista previu uma capitalização de mercado de US$ 1 trilhão para o Bitcoin em 2019, quando a maioria dos analistas e investidores não acreditavam nisso.

PlanB se mostrou otimista com o futuro da moeda digital, postando um gráfico com Média Móvel de Preço Realizado (RPMA) <1 e Índice de Força Relativa <50 que, em suas palavras, historicamente aponta para ótimos momentos de compra.

O analista também acredita que pode demorar algum tempo até que o RPMA e o RSI voltem a subir. Ele anunciou recentemente que o preço do bitcoin estabeleceu uma nova baixa para o próximo mercado de alta.

Tendência de alta

A tendência de preço do bitcoin reverterá, de acordo com as previsões de PlanB, que diz que o mercado de urso está quase no fim e o preço deve começar a subir em breve. O famoso analista acredita que os níveis atuais de RPMA e RSI indicam um fundo de preço para o bitcoin.

No entanto, de acordo com ele, pode levar de 6 a 9 meses (como em 2014 e 2018/19) ou de 1 a 2 meses (como em 2011 e 2020) antes de vermos um salto. Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado de lado em torno do nível de US$ 30.000.

“O preço real/média móvel (RPMA, roxo) revela melhor o ciclo do bitcoin. O Índice de Força Relativa (RSI, amarelo) é semelhante, mas pode ser enganoso em momentos críticos (por exemplo, 2H21). A boa notícia é que o mercado de baixa está quase no fim. Espero que o RPMA e o RSI comecem a subir novamente.”

Apesar da visão de PlanB sobre o mercado, seus seguidores também acreditam que o mercado de baixa ainda não acabou, considerando o halving do Bitcoin.

A tendência mostra outubro como o fundo onde o preço do bitcoin pode confirmar uma recuperação. No entanto, se o mercado de baixa terminar em 1-2 meses, um novo recorde histórico pode ser visto em um ano.

Correlação com ações

PlanB também disse que existe uma correlação entre o mercado de ações dos EUA e o bitcoin, especificamente o S&P500 e o bitcoin. Tanto o mercado de ações quanto o bitcoin estão caindo desde novembro de 2021.

Além disso, o S&P 500 está em baixa, pois caiu cerca de 20%. Analistas acreditam que o acúmulo de bitcoins no preço atual pode trazer grandes lucros para investidores de longo prazo.

Modelo Stock-to-Flow

O modelo Stock-to-Flow do Bitcoin usa dados do gráfico ao vivo para rastrear o preço do ativo em vários períodos. O gráfico traça o preço do bitcoin que, por sua vez, cria uma visão comparativa da previsão de preço do Bitcoin contra seu preço de mercado.

O gráfico mostra o preço atual do Bitcoin e o quanto ele difere de sua previsão de preço em um momento específico. Investidores de todo o mundo também usam o modelo S2F como indicador. Eles usam o modelo para negociar ativos Bitcoin de forma que desvios negativos na previsão sejam interpretados como um sinal para comprar na queda. Desvios positivos, por outro lado, indicam um sinal de venda.

O índice S2F é calculado dividindo o suprimento (número atual de bitcoins em circulação) pelo fluxo (número de bitcoins criados). O modelo Stock-to-Flow prevê as mudanças de valor de maneira relativamente direta.

O estoque atual é comparado com a taxa de produção anual de um ativo. Atualmente, 19 milhões de bitcoins estão em circulação. Como tal, uma proporção mais alta indica uma maior escassez, o que resulta em um alto valor de preço. O modelo SF2 afirma que a escassez do bitcoin causa um aumento em seu valor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias