Queda recente do Bitcoin faz PayPal bater recorde de volume

Sabendo que o PayPal é utilizado em grande parte pelo varejo, é seguro assumir que o aumento no volume na plataforma não foi causado por instituições

Siga no

O varejo viu na queda do Bitcoin ontem uma oportunidade de ouro para comprar a moeda digital. O volume de negociação de criptomoedas no PayPal disparou e bateu um novo recorde nesta segunda-feira (11).

O PayPal registrou um volume de US $ 242 milhões negociados enquanto o Bitcoin caia até 20%. De acordo com dados da Nomics, as negociações de ontem superaram o recorde de volume anterior do PayPal, US $ 129 milhões, no dia 6 de janeiro.

PayPal 11 01 2021
PayPal 11 01 2021

O volume de negociação de criptomoedas no PayPal  aumentou mais de 900% desde 1º de janeiro. O aumento de volume na plataforma de pagamentos mostra que a empresa está ganhando popularidade entre os investidores de varejo.

O salto no volume diário de uma média de US $ 20 milhões por dia para US $ 242 milhões ocorreu em meio a uma queda forte da moeda digital.

O PayPal parece ter facilitado a entrada de investidores que estavam esperando a criptomoeda cair para comprar.

De acordo com o analista Alex Saunders da Nuggets News, o salto no volume também pode ser um sinal de adoção do varejo.

“O varejo chegou”, disse ele em um tuite.

Sabendo que o PayPal é utilizado em grande parte pelo varejo, é seguro assumir que o aumento no volume na plataforma não foi causado por instituições.

Apesar de muitas pessoas na indústria de criptomoedas considerarem a entrada do PayPal no mercado como positivo, alguns analistas criticaram a plataforma por criar um sistema “fechado”, que não permite retiradas de fundos.

O PayPal permite que usuários comprem Bitcoin em seu aplicativo, mas eles não podem sacar os bitcoins para uma carteira privada. Em tese, a pessoa vê apenas números, o que vai contra os fundamentos mais básicos da moeda digital.

Independente disso, o Bitcoin se recuperou levemente da queda de ontem, sendo negociado agora acima dos US $ 35 mil. 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias