Queda recente do Bitcoin faz PayPal bater recorde de volume

Sabendo que o PayPal é utilizado em grande parte pelo varejo, é seguro assumir que o aumento no volume na plataforma não foi causado por instituições

O varejo viu na queda do Bitcoin ontem uma oportunidade de ouro para comprar a moeda digital. O volume de negociação de criptomoedas no PayPal disparou e bateu um novo recorde nesta segunda-feira (11).

O PayPal registrou um volume de US $ 242 milhões negociados enquanto o Bitcoin caia até 20%. De acordo com dados da Nomics, as negociações de ontem superaram o recorde de volume anterior do PayPal, US $ 129 milhões, no dia 6 de janeiro.

PayPal 11 01 2021
PayPal 11 01 2021

O volume de negociação de criptomoedas no PayPal  aumentou mais de 900% desde 1º de janeiro. O aumento de volume na plataforma de pagamentos mostra que a empresa está ganhando popularidade entre os investidores de varejo.

O salto no volume diário de uma média de US $ 20 milhões por dia para US $ 242 milhões ocorreu em meio a uma queda forte da moeda digital.

O PayPal parece ter facilitado a entrada de investidores que estavam esperando a criptomoeda cair para comprar.

De acordo com o analista Alex Saunders da Nuggets News, o salto no volume também pode ser um sinal de adoção do varejo.

“O varejo chegou”, disse ele em um tuite.

Sabendo que o PayPal é utilizado em grande parte pelo varejo, é seguro assumir que o aumento no volume na plataforma não foi causado por instituições.

Apesar de muitas pessoas na indústria de criptomoedas considerarem a entrada do PayPal no mercado como positivo, alguns analistas criticaram a plataforma por criar um sistema “fechado”, que não permite retiradas de fundos.

O PayPal permite que usuários comprem Bitcoin em seu aplicativo, mas eles não podem sacar os bitcoins para uma carteira privada. Em tese, a pessoa vê apenas números, o que vai contra os fundamentos mais básicos da moeda digital.

Independente disso, o Bitcoin se recuperou levemente da queda de ontem, sendo negociado agora acima dos US $ 35 mil. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias