Preço do Bitcoin cai e mercado de criptomoedas derrete

Correção acontece após uma das melhores semanas da história da moeda, segundo a Bloomberg.

Siga no
Preço gráfico do Bitcoin em queda
Preço do Bitcoin em queda

O preço do Bitcoin caiu mais de 10% na manhã desta segunda-feira (11), afetando também todo o mercado de criptomoedas. A queda ocorre após uma das melhores semanas da história do Bitcoin, que havia valorizado 40% em sete dias.

De fato o Bitcoin registrou um forte movimento de alta nas últimas semanas. Para quem comprou no dia 1 de janeiro de 2021, inclusive, o retorno continua sendo de 24% hoje. Ou seja, a queda pode estar afetando quem comprou no topo histórico, agora acima de U$ 41 mil por BTC.

De acordo com a Bloomberg, o Bitcoin ainda tem combustível para queimar, com a compra de empresas sendo o motivo principal. Contudo, com o mercado em momento de “ganância extrema”, correções eram esperadas.

A queda no Bitcoin ainda não causa temores em todos, mas já acende alerta no mercado.

Após falha em romper U$ 42 mil, preço do Bitcoin cai nesta segunda

Na última semana o preço do Bitcoin rompeu a marca histórica de U$ 41 mil por unidade. O forte movimento, que começou em dezembro do último ano, pode ter encontrado ai também sua primeira faixa de resistência.

Isso porque, por três dias seguidos o Bitcoin subiu acima de U$ 41 mil e recuou. Cada Bitcoin é cotado hoje em U$ 35.200,00, uma queda de 12% nas últimas 24 horas.

De acordo com o Índice de Medo e Ganância do Bitcoin, mesmo com a queda, a comunidade continua com ganância extrema. Ou seja, a correção ainda pode ser um movimento esperado, apesar do ligeiro aumento da desconfiança de traders.

Fear & Greed Index Análise de Sentimento do Bitcoin em 11 de janeiro de 2021
Fear & Greed Index – Análise de Sentimento do Bitcoin em 11 de janeiro de 2021 – Reprodução/Alternative.me

A queda começou no último domingo (10), com o Bitcoin chegando a ser negociado em U$ 35 mil. Nos finais de semana, vale destacar, que o volume do Bitcoin tende a ser ligeiramente menor.

Nesta segunda, entretanto, já há registros de preços negociados em U$ 32 mil em corretoras. Não há ainda uma zona de suporte no movimento, que segue acompanhado pelos traders.

O Bitcoin registrou na última semana um dos melhores movimentos de sua história. Dessa forma, o preço da moeda ainda apresenta uma perspectiva de alta para muitos analistas, que chamaram o movimento de valorização recente do Bitcoin de “alucinante”.

Como o Bitcoin tem menor volume aos finais de semana, um vendedor que descarregou moedas em corretoras pode ter motivado o movimento de correção. Com o início da semana, traders ligam o alerta, enquanto entusiastas ainda confiam na alta, mas nada está definido com o Bitcoin registrando um aumento na volatilidade.

Mercado de criptomoedas acompanha queda e derrete

O mercado de criptomoedas todo sentiu o baque da queda do Bitcoin hoje. Com isso, a criptomoeda Ethereum, por exemplo, também desvalorizou 13% hoje. No último domingo, o preço da Ethereum chegou a se aproximar da sua cotação histórica, mas corrige com o Bitcoin.

Considerando as dez principais criptomoedas do mercado, a que mais sentiu a queda do Bitcoin foi a Litecoin. Nas últimas 24 horas a “prata das criptomoedas” despencou 16%.

A Ripple também opera em queda de 10% e a Chainlink caiu 12%. Das dez maiores moedas do mercado, a menor queda hoje é a da Binance Coin, de 7% no momento da escrita dessa.

Confira a lista das criptomoedas, seus preços e valor de mercado aqui.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias